[X-TORY TELLERS] RPG da Vida: Hora de arregaçar as mangas e salvar o mundo DE VERDADE!

SALVE ROLEPLAYERS! \o/

Tem uma coisa linda acontecendo na internet: o RPG da Vida.

O resumo da ópera?

Desde segunda, 8 de dezembro, profissionais de mídia e games se reuniram para ajudar a ONG Instituto Educacional Pais & Filhos a arrecadar fundos para a construção de um centro tecnológico numa comunidade em situação de risco da Zona Leste de São Paulo.

Localizada no bairro de Cidade Tiradentes, a ONG administrada desde 2007 pelo casal Cláudio “Caxa” e Ana Gondim, atende à 1200 crianças carentes em 11 creches, numa parceria com a prefeitura. O Instituto Pais & Filhos também desenvolve projetos sociais e atividade lúdicas e pedagógicas com a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na falta de um centro tecnológico onde oferecer oficinas, cursos de capacitação profissional e acesso ao mundo virtual, a ONG obteve a doação de um terreno e está em busca de recursos para viabilizar o projeto. Caxa e Ana encontraram ajuda no publicitário Luiz Café, que abraçou a causa e trouxe reforços: Flávia Gasi e Felipe Della Corte, da Ni Game Content. Juntos, eles decidiram organizar uma ação social gamer para levantar fundos para o projeto.

Como participar?

A ação RPG da Vida tem um hotsite temático com missões que serão completadas conforme a arrecadação. É só entrar lá e doar!

Como num jogo de RPG, os heróis vão realizando missões e avançando no mapa do jogo, desbloqueando novas conquistas até criar seu castelo!

rpgdavida

Quanto maior a arrecadação, maior o centro tecnológico que será possível levantar.

Além disso, cada participante que fizer doações receberá a insígnia da guilda, uma arte com o brasão, para compartilhar nas redes sociais!

Além do RPG, estão previstas diversas outras iniciativas, como um jogo de futebol beneficente e um leilão de itens doados pela comunidade de gamers, com atividades paralelas como stream de jogos, minientrevistas e bate-papos.

Mas corre que só até dia 22/12! A Roleplayers já está lá!

Além de uma forcinha na divulgação e nas moedas para o tesouro, a Roleplayers vai gastar umas magias extras pra ajudar o pessoal de lá a erguer esse castelo:

Agora tira o escorpião do bolso, larga essa preguiça de lado e vamos ajudar a colocar esse castelo em pé! \o/ #VAIROLEPLAYERS

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

Submit a Comment