[X-TORY TELLERS] RPG da Vida: Hora de arregaçar as mangas e salvar o mundo DE VERDADE!

SALVE ROLEPLAYERS! \o/

Tem uma coisa linda acontecendo na internet: o RPG da Vida.

O resumo da ópera?

Desde segunda, 8 de dezembro, profissionais de mídia e games se reuniram para ajudar a ONG Instituto Educacional Pais & Filhos a arrecadar fundos para a construção de um centro tecnológico numa comunidade em situação de risco da Zona Leste de São Paulo.

Localizada no bairro de Cidade Tiradentes, a ONG administrada desde 2007 pelo casal Cláudio “Caxa” e Ana Gondim, atende à 1200 crianças carentes em 11 creches, numa parceria com a prefeitura. O Instituto Pais & Filhos também desenvolve projetos sociais e atividade lúdicas e pedagógicas com a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Na falta de um centro tecnológico onde oferecer oficinas, cursos de capacitação profissional e acesso ao mundo virtual, a ONG obteve a doação de um terreno e está em busca de recursos para viabilizar o projeto. Caxa e Ana encontraram ajuda no publicitário Luiz Café, que abraçou a causa e trouxe reforços: Flávia Gasi e Felipe Della Corte, da Ni Game Content. Juntos, eles decidiram organizar uma ação social gamer para levantar fundos para o projeto.

Como participar?

A ação RPG da Vida tem um hotsite temático com missões que serão completadas conforme a arrecadação. É só entrar lá e doar!

Como num jogo de RPG, os heróis vão realizando missões e avançando no mapa do jogo, desbloqueando novas conquistas até criar seu castelo!

rpgdavida

Quanto maior a arrecadação, maior o centro tecnológico que será possível levantar.

Além disso, cada participante que fizer doações receberá a insígnia da guilda, uma arte com o brasão, para compartilhar nas redes sociais!

Além do RPG, estão previstas diversas outras iniciativas, como um jogo de futebol beneficente e um leilão de itens doados pela comunidade de gamers, com atividades paralelas como stream de jogos, minientrevistas e bate-papos.

Mas corre que só até dia 22/12! A Roleplayers já está lá!

Além de uma forcinha na divulgação e nas moedas para o tesouro, a Roleplayers vai gastar umas magias extras pra ajudar o pessoal de lá a erguer esse castelo:

Agora tira o escorpião do bolso, larga essa preguiça de lado e vamos ajudar a colocar esse castelo em pé! \o/ #VAIROLEPLAYERS

Author: Bruno Cobbi

Há um tipo de camaradagem que que só existe entre quem sofreu pelo amor da mesma pessoa, lutou na mesma guerra ou jogou na mesma mesa de RPG.

Share This Post On

Submit a Comment