[X-TORY TELLERS] Quest #1: Uma Medula para Yasmin

Paralelamente à Roleplayers, estamos desenvolvendo duas ideias que vem ganhando força.

A primeira é uma escola de narradores, um grupo que divida experiências para usar todo o potencial do aprendizado colaborativo para criar narrativas ainda mais bacanas. Seria uma forma bacana de aprimorar nossa equipe e e conhecer novos membros para nos ajudar nos eventos para os quais somos convidados — nossa agenda só vem crescendo, graças a Bahamut!

A segunda é um grupo de narradores interessados em usar o RPG como foco para ações sociais. O Vinicius já escreveu aqui sobre a importância do altruísmo na arte da narração e eu já me envolvi com algo parecido em 2009, junto ao extinto d3system. O resultado superou todas as nossas expectativas. Fazia um tempão que surgia vontade de retomar algo parecido.

O que eram só ideias viraram sugestões, que foi dividida com o pessoal da Roleplayers. Juntamos as duas e nasceram os X-TORY TELLERS!

xtorytellers1

A ideia é aprendizado colaborativo mesmo: um grupo que se reúne presencial e virtualmente (via Skype e Hanhouts) pra dividir experiências diversas sobre narração. Agora, no começo, a ideia não é cobrar pela participação em dinheiro, mas como o altruísmo é um critério importantíssimo pra narrar conosco, então para participar das reuniões vocêvai precisar ganhar XP conosco nas missões o grupo escolher pra gente!

E vamos dar os primeiros passos amanhã cedo!

A primeira quest a gente nunca esquece!

A Yasmin é conhecida do André Freggine, um nossos narradores fundadores. Ficamos sabendo pelo Facebook que ela está em apuros.

yasmim

Yasmin teve sua leucemia diagnosticada aos dois anos de idade — está com 10 — e agora ela vai precisar de um transplante de medula. Como vocês imaginam, não é tarefa fácil. Matematicamente as chances de encontrar um doador compatível são de 1 em 100 mil. #epicquest

Tem muito folclore em cima do processo de doação de medula. A verdade é que basta tirar uma amostra do seu sangue (um processo mais curto do que uma doação) e cruzar os dedos pra serem as suas veias que vão trazer a cura pra essa princesinha aí na foto. Se for, aí sim você vai precisar se empenhar um pouquinho mais, mas nada que se compare à felicidade de ajudar a salvar uma vida — salvar de verdade, FORA do RPG. 😉

Como entrar na party?

Existem muitos pontos de coleta de amostas pelo Brasil — insira seu CEP ali em cima, no topo, pra conhecer o mais próximo. Aqui em São Paulo, basta fazer o pré-cadastro lá no site da AMEO e comparecer ao Hemocentro da Santa Casa, pertinho do metrô Santa Cecília.

 A Roleplayers vai se mobilizar nessa semana pra tentar coletar o maior número possível de amostras.

Amanhã estaremos lá, às 8h, nos bloqueios do metrô Santa Cecília aguardando todos que quiserem se juntar ao grupo nessa aventura.

Se ficou muito em cima pra você, basta fazer sua coleta de amostra, tirar uma foto e mandar pra gente no contato@roleplayers.com.br que você ganha sua vaga na primeira reunião do grupo — avisaremos a data em breve, por email, para os corajosos aventureiros que se unirem a nós.

Podemos contar contigo nessa?

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. [X-TORY TELLERS] Quest#2: O Sangue dos Heróis | Roleplayers - […] Nossa primeira quest foi concluída com êxito, você viu as fotos? Parabéns e obrigado a todos que empunharam armas…

Submit a Comment