Projeto #vemjogarRPG

Todos os sábados a Prefeitura de São Paulo abre espaço para receber quem busca se divertir e aprender a jogar RPG de mesa no Tendal da Lapa.

A partir das 14h, o Tendal oferece uma sala dedicada e conta com monitores ensinando e divertindo a galera com desafios e aventuras simples e dinâmicas de RPG.

Se você nunca jogou RPG e quer aprender, vai ser bem fácil aprender na prática, com o pessoal explicando como funciona. Teremos monitores organizando e interagindo com os participantes e interessados, ensinando quem desejar aprender.

Se você já joga ou narra e estava em busca de mais jogadores ou de um espaço para praticar, encontrou o lugar certo! Nossos monitores estarão preparados para narrar, organizando o espaço para outros narradores que desejarem narrar aventuras abertas a iniciantes e com temática livre, sem restrições de faixa etária.

O objetivo aqui é criarmos mais um pólo de jogos gratuito e acessível na cidade de São Paulo! Venha ajudar a compor mais um espaço público e livre de RPG na cidade! Se você estiver livre esse sábado e quiser aparecer por lá pra jogar conosco, será um prazer!

Confira as fotos no Facebook e #vemjogarRPG 🙂

Aproveita e #vemjogarRPG! 😉

Quando? Todos os sábados!
Que horas? Das 14h às 18h
Onde? No Tendal da Lapa, Rua Guaicurus, 1100, (pertinho da estação Lapa da CPTM, veja no mapa)
Quanto custa? Participação gratuita! 🙂
O que vai rolar? As aventuras de RPG mais legais do Multiverso!
Informações Acesse nossos eventos no Facebook ou escreva para contato@roleplayers.com.br

Sobre o projeto

O projeto #vemjogarRPG nasceu em outubro de 2013 com o objetivo de divulgar o RPG e os jogos narrativos e colaborativos como ferramenta arte-cultural acessível e gratuita à população da cidade de São Paulo.

Embora a Roleplayers seja um projeto comercial, com viés de lucro para todos os envolvidos, o projeto #vemjogarRPG é nossa iniciativa de cunho mais social, onde visamos divulgar o RPG de forma gratuita ao público, mais aberta e acessível para quem não tem condições de pagar para jogar.

O altruísmo é uma das características mais importantes para um bom narrador de RPG, portanto também aproveitamos o projeto para testar os narradores voluntários interessados em atuar profissionalmente conosco.

Vem Jogar RPG na Fábrica de Cultura

O projeto começou com um evento local que reuniu cerca de 700 pessoas e seguiu como uma oficina semanal gratuita que atendeu a mais de 200 jovens num público médio de 15 a 50 participantes por turma, a vasta maioria iniciantes. Desse trabalho, surgiram 7 novos promotores de jogos profissionais que seguiram atuando ativamente tanto no projeto quanto em outros eventos culturais e institucionais.

Formato: 1 atividade semanal, aos domingos, das 14h às 17h
Duração: Novembro de 2013 a setembro de 2014 (11 meses)
Realização: Roleplayers
Patrocínio: Instituto Poiesis, Fábricas de Cultura, Governo do Estado de São Paulo
Apoio: Devir Livraria, Daemon Editora, Dimensão Nerd
Divulgação: Fábricas de Cultura e Roleplayers

Vem Jogar RPG no Tendal da Lapa

A retomada do projeto aconteceu num grande evento que reuniu mais de 2.000 pessoas. A disponibilizou um espaço dedicado para a realização do projeto no Centro Cultural Tendal da Lapa, um dos maiores pólos culturais públicos da cidade em estruturação. Desde abril, fomos autorizados a captar recursos privados e a Solar Entretenimento selou apoio através da doação de produtos da linha FATE RPG. Atualmente seguimos com novo apoio da editora Dimensão Nerd e da Conclave Comic Shop Editora.

Formato: 1 atividade semanal, aos sábados, das 14h às 18h
Duração: Em andamento, desde outubro de 2016
Realização: Roleplayers
Patrocínio: Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo
Apoio: Solar Entretenimento, Dimensão Nerd, Conclave Comic Shop Editora
Divulgação: Roleplayers