VaM 4ª Edição: Gehenna

Palavras do Desenvolvedor

Eddy Webb, desenvolvedor da mais recente edição de Vampiro a Máscara (carinhosamente chamada de 4ª edição), compartilhou ontem através do blog da Onyx Path novidades sobre o seu progresso nos trabalhos da nova linha de jogo.

O primeiro ponto esclarecido é a falta de informações sobre a nova edição. Desde o anúncio do retorno da linha clássica na Gen Con deste ano, tanto ele quanto sua equipe estão trabalhando duro para definir o caminho a ser seguido, e até o momento essas decisões ainda estão em aberto.

Porém tanto Rich Thomas (CEO e diretor criativo da Onyx Path), quanto ele concordam que o processo criativo aberto utilizado na criação e desenvolvimento da linha V20 (a edição comemorativa de 20 anos) e o feedback constante da comunidade, funcionaram perfeitamente e têm tudo para funcionar nesta nova edição.

No entanto, Eddy diz que precisará ter uma abordagem um pouco diferente da utilizada anteriormente. Ele não pode simplesmente compartilhar publicamente os documentos do projeto e deixá-los serem desmembrados (apesar de concordar que eventualmente isso poderá ocorrer). Ao invés disso ele irá postar pontos especificos no blog da Onyx Path e ouvir a opinião (educada, uma vez que pessoas sem educação serão sumariamente bloqueadas) da comunidade. Mas não se engane: essa estratégia não é um “perguntas e respostas”. Ele postará tópicos para colher opiniões, não o contrário.

O xadrez da criação.

O xadrez da criação

Gehenna

O profeta da Gehenna.

O profeta da Gehenna.

Além das informações de como o processo irá funcionar (pelo menos inicialmente), a primeira discussão proposta à comunidade é sobre a Gehenna. Uma vez que o novo livro será uma sequência da edição Revisada, em algum nível a Gehenna aconteceu, passou (e nesse ponto Eddy comenta que isso não significa um cenário pós apocaliptico, mas que algo que não deveria ter acontecido, aconteceu, e mudou a forma como as coisas deveriam ter ocorrido), e deixou os Membros diferentes mas não erradicados.

Com base nessa premissa ele questiona quais eventos a comunidade acredita que seriam interessantes ou excitantes o suficiente para serem referenciados na nova edição?

 

Discussão

Abaixo seguem alguns pontos que estão sendo discutidos nos comentários da postagem:

Noites Finais?

Noites Finais?

– Citações sobre os eventos dos livros de fim de cenário (Gehenna, Apocalipse e Ascensão) na nova edição. Eddy diz que é um ponto interessante e gostaria de ouvir mais sobre isso. A comunidade pode comentar sobre eventos desses livros que seriam interessantes estarem em um livro focado em VaM;
– Questionado se a nova edição será um produto internacional (ou seja, focado em outras regiões além da Europa e EUA) Eddy confirmou que sim, o escopo do produto será internacional;
– A nova edição não terá conexão com o produto de LARP Mind’s Eye Theatre do By Night Studios;

 

 

 

 

E vocês, o que acham dessa abordagem? Quais suas opiniões sobre a Gehenna na nova edição?

Assim que tivermos mais novidades compartilhamos com vocês.

Author: Vasco Sagramor

Colunista de RPG e quadrinhos, narrador nacional do LARP Sociedade do Olho da Mente (focado em cenários da editora White-Wolf) e nerd convicto. Apesar da cara de mau um cara divertido, entusiasta de cervejas, bourbons e culinária. Gerente de Projetos de TI para colocar para fora meu lado organizado e controlador, mas com esperanças de partir para áreas de criação, onde posso colocar meu hobby e trabalho na mesma cesta.

Share This Post On

1 Comment

  1. Para mim devia continuar os mesmos nomes dos clãs seja camarila quanto o sabá!. A gehenna foi o despertar de alguns anciões e causou uma destruição terrível.

Submit a Comment