Sobre a Roleplayers

A Roleplayers profissionaliza narradores de RPG para promover atividades arte-culturais, ações publicitárias e treinamentos empresariais.

Reunimos um time de feras para criar e promover atividades nos segmentos de arte, cultura, lazer, educação, treinamento e marketing usando jogos de RPG, cardgames e boardgames.

Iniciamos nossas atividades em 25 de maio de 2013 e desde lá já passamos por mais de 70 eventos promovendo, ensinando e divulgando o RPG em 7 cidades pelo país. \o/


Matéria exibida pela Globo News em 3 de maio de 2015, link original

Nossa atuação mais reconhecida foi o Desafio RPG, uma competição coletiva e cooperativa que acontece anualmente no maior evento de RPG da América Latina, o Encontro Internacional de RPG. Há dois anos, nossa atividade vem ganhando destaque — somando a primeira e segunda semanas de evento narramos mesas de RPG para mais de 2500 pessoas! #EPICWIN


Matéria exibida na TV Terra em 19 de julho de 2013, link original

E além disso?

#VAIROLEPLAYERS

#VAIROLEPLAYERS

Ufa! E tem mais! 🙂

Ao todo, entre grandes convenções, pequenos eventos e participações especiais já se foram mais de 70 eventos na nossa história.

Nosso maior desafio foi em 2013, durante a volta do tradicional Encontro Internacional de RPG, que aconteceu dentro do Anime Friends. Durante o primeiro final de semana, coordenamos nosso primeiro Desafio RPG e atendemos mais de 1.800 jogadores veteranos e iniciantes num espaço de 110m², com 10 mesas de jogo que não pararam durante os 8 dias de evento. O stand estava tão animado que acabamos atraindo atenção dos repórteres do Terra Diversão.

Temos uma parceria com a ONG Narrativa da Imaginação para coordenar a área de RPG do 1º Festival Cultural de Jogos em Uberlândia, Minas gerais. O G1 registrou matéria sobre nosso primeiro evento com eles. O sucesso foi tanto que rendeu um retorno, na edição de 2014. \o/

Outros eventos que participamos:

E fora os eventos?

Além da divulgação do RPG nos eventos de cultura pop, atuamos na formação de narradores e coordenação de pólos de RPG. Durante todo o ano passado, com ajuda do governo do estado, promovemos mais de 200 horas de RPG gratuito na periferia de São Paulo.

Projeto #vemjogarRPG

Comecinho do projeto, em novembro de 2013…

…meio do projeto ao longo do ano…

…encerramento do projeto em maio de 2014! Crescemos um pouquinho nos 10 meses de atividade. :-)

…encerramento do projeto em maio de 2014! Crescemos um pouquinho nos 10 meses de atividade. 🙂

Cresceu, né?

Dá pra ver pelas fotos que a gente acabou até precisando de uma sala maior! 😉

Os resultados foram muito legais, também!

Projeto Vem Jogar RPG #vemjogarRPG na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Ótimo pra quem começou com menos de 10 participantes, né? 😉

Incentivamos o RPG Solidário!

Paralelamente à Roleplayers, estamos desenvolvendo duas ideias que vem ganhando força.

A primeira é uma escola de narradores, um grupo que divida experiências para usar todo o potencial do aprendizado colaborativo para criar narrativas ainda mais bacanas. Seria uma forma bacana de aprimorar nossa equipe e e conhecer novos membros para nos ajudar nos eventos para os quais somos convidados — nossa agenda só vem crescendo, graças a Bahamut!

A segunda é um grupo de narradores interessados em usar o RPG como foco para ações sociais. Já escrevemos aqui sobre a importância do altruísmo na arte da narração e alguns de nós já se envolveram com algo parecido em 2009, junto ao extinto d3system. O resultado superou todas as nossas expectativas. Fazia um tempão que surgia vontade de retomar algo parecido.

O que eram só ideias viraram sugestões. Juntamos as duas e nasceram os X-Tory Tellers! 😉

Escola Roleplayers para Narradores Superdotados (não sacou?)

xtory
A ideia é aprendizado colaborativo — um grupo que se reúne presencial e virtualmente (via Skype e Hangouts) pra dividir experiências diversas sobre narração. Agora, no começo, a ideia é não cobrar pela participação em dinheiro.

Entretanto, como o altruísmo é um critério importantíssimo pra narrar conosco, então para participar das reuniões você vai precisar ganhar XP conosco nas missões que o grupo escolher!

Já demos nossos primeiros passos. Nos cadastramos como doadores de medula, doamos sangue e até ajudamos na construção de um centro tecnológico numa comunidade em situação de risco da Zona Leste de São Paulo. Vez por outra narramos gratuitamente em eventos beneficentes. Se você tem interesse em participar, escreva para contato@roleplayers.com.br ou entre no nosso grupo lá no Facebook.

E hoje?

Além do RPG solidário e dos eventos nos quais participamos, temos dois projetos sendo conduzidos paralelamente. A Adventurer’s League e o Corujão RPG.

Se você tem alguma sugestão, dúvida, oportunidade ou se quiser saber mais sobre nossa empresa, escreva pelo contato@roleplayers.com.br que a gente responde rapidinho.

Também estamos nas redes sociais:

✔ Se inscreva no rolemail: http://j.mp/rolemail
✔ Curta nossa página: http://facebook.com/roleplayersbrasil
✔ Entre no grupo: http://facebook.com/groups/vairoleplayers/
✔ Siga no Twitter: http://twitter.com/vairoleplayers
✔ Dê um follow no Hitbox: http://hitbox.tv/vairoleplayers
✔ E outro no Twitch: http://twitch.tv/vairoleplayers

Bora jogar RPG? #vemjogarRPG #VAIROLEPLAYERS #HAUL