[ROLECAST#03] Natal & RPG

Ei Roleplayer!

A equipe dos narradores mais animados de todo o Pólo Norte desceu nas profundezas das masmorras geladas do Natal, descolou uma carona num trenó voador e trouxe um saco cheio de dicas pras suas últimas mesas de 2013!

xmas06art

Vinicius Mantovan usou todo o seu jingle bells para reunir o acordador de dragões Bruno Cobbi, o gafanhoto cantor Tales Scafuro e o convidado especial Erick Del Nero, o famoso Taturana para discutir os aspectos mais natalinos das suas mesas de RPG!

Nesse cast:

  • Como adaptar uma cerimônia de Natal para aumentar o clima na sua sessão de RPG?
  • Como usar o Papai Noel como um elemento narrativo bacana sem ser enfadonho?
  • Qual é o melhor presente de natal para os seus amigos RPGistas?
  • Quem são os “Narradores-Papai-Noel”? Onde vivem? Do que se alimentam?

Veja agora no Globo Repórter Rolecast Natal e RPG!

Bonus tracks:

  • Vai rolar o Sampa RPG 2013?
  • A Devir vai traduzir o Pathfinder?
  • Como narrar com a Roleplayers?

Ouça e deixe seu comentário! Aceitamos sugestões de temas, dúvidas existenciais, testemunhos de fé e tudo que for relacionado ao universo mágico da narração e do RPG!

Sound track:

  • Para ouvir as musicas do Cast clique aqui!

Referências:

#EUOVO

 

Clique com o botão direito e Baixe o MP3! | Open Player in New Window

Assine o feed do rolecast
Escreva para contato@roleplayers.com.br

Author: Equipe Roleplayers

Somos uma equipe de profissionais que oferecem atividades nos segmentos de arte, cultura, lazer, educação, treinamento e marketing usando jogos de RPG, cardgames e boardgames.

Share This Post On

4 Comments

  1. Salve Salve guerreiros!!!

    Vou deixar minhas sugestões primeiro antes elogios hehhe bora lá?

    – Não sei como vcs gravam, se é pelo Skype ou em algum outro programa, mas recomento a usarem o Audacity e gravaram local cada um no seu PC e depois editar as trilhas juntas, é mais trabalhoso é claro…mas a qualidade é muito melhor. =)
    – Microfones para Games tem melhores captações de áudios.
    – Galera não façam como a maioria dos Casts que começam do msm jeito que o Jovem Nerd, ou seja, berrandoooo e fazendo frases prontos, tenham suas caracteristicas próprias. No cast anterior tinha um grito de guerra inicial não? Usem como vinheta 😉
    – Trilhas sonoras de fundo são ótimas por esse motivo, sugiro, criem uma conta no youtube, e façam uma playlist das trilhas usadas por episódios, RPGistas curtem trilhas sonoras.
    – É importante colocarem um player fixo no Site, assim fica mais fácil o acesso aos casts.
    – Coloque o botão “Like” nos posts, eu gostaria de dar um Like e compartilhar nas rede e para isso terei que fazer da maneira antiga, copiar e colar.

    Acho que por enquanto é isso…ah os elogios né? Caras o elogio nem vai para o Cast mas sim para vocês em geral, o trabalho que vocês estão realizando é de admirar e com certeza o sucesso é a única possibilidade…continuem, busquem, agarrem, descubram, mais e mais…

    Parabéns

    PH Alves

    • Adorei o podcast! A trilha sonora arrebentou! E fiquei na fúria pra jogar aqui!! Vocês me inspiraram pra fazer o jogo de fim de ano!!
      E ELE VAI TER UM PAPAI NOEL DO MAL COM UM LOGO DA ROLE TATUADO NA TESTA!!!
      E nada de mestre papai Noel.

      #Vairoleplayers

      • Oi Ornitorrinco Peçonhento!

        Bom que tu gostou.

        Manda o seu Papai Noel pra gente postar aqui no site! 🙂

        Aliás o seu nick é uma ótima de idéia pra monstro de RPG, né? Principalmente se for de Toon, já jogou?

    • Oi PH,

      Cara, sempre bom receber críticas. Para os elogios eu tenho minha mãe.

      Sobre a gravação, no primeiro gravamos juntos, no mesmo local com o mesmo note, mas não ficou tão legal. Tentamos um estúdio, mas nosso know-how e parcerias não alcançam tão longe ainda e não deu certo, perdemos o timing do conteudo e passou. Então resolvemos usar o Skype. Aí rolou. fechamos o pod em 4 dias. Um recorde. A gravação isolada é um plano sim, mas primeiro precisamos seguir aquela sua primeira dica: “periodicidade é mais importante que qualidade”, lembra? 😉

      Sobre microfones, valeu a dica. Faz sentido o lance dos mics pra gamers. Dica de veterano mesmo, barata e funcional.

      Sobre copiar o Jovem Nerd, particularmente eu acho que você tem toda razão. Entretanto, uma boa parte da nossa equipe é fã dos caras e vai ser difícil dissuadi-los dessa “homenagem”, sabe? Talvez pro próximo episódio eu proponha tentar as duas coisas: a vinheta com nossa canção e as tais piadinhas nerds, o que vc acha?

      A ideia da trilha sonora é ótima! Vamos atualizar o post desse cast com isso e já adotar para os próximos.

      Sobre o player fixo, essa dica sua eu acho que não entendi direito. Preferimos o embed do Soundcloud por vários motivos. Ele já funciona como um player fixo (não apareceu pra vc, no final do post?). A plataforma do SC favorece o compartilhamento e a assinatura e tem uma ferramenta incrível de comentários no decorrer do áudio. Além disso, eles oferecem métricas precisas. Em suma, achamos melhor do que simplesmente um player no site. Além de tudo, o player do SC é bem mais bonitinho.

      Sobre o botão like, ele está no rodapé do post, onde está escrito “Compartilhe esse post por…” mas acho que posso assumir que não é o bastante certo? Que está meio escondido demais.

      Obrigado mesmo pelas críticas e continue conosco. Não pense que vc e os RPGistas do Conversa entre Adeptus vão escapar de um papo conosco um dia desses!

Trackbacks/Pingbacks

  1. [STORYTELLING TIPS] Como usar uma Festa de Natal na sua narrativa? | Roleplayers - […] o rolecast Natal & RPG, comentamos muito a importância de incluir festivais na sua narrativa — além de ajudar…

Submit a Comment