Quer trabalhar com jogos? Nossa 1ª janela de recebimento de portfólios está aberta! ;-)

Mais da metade dos emails que recebemos semanalmente vem de pessoas que desejam se dedicar profissionalmente à promotoria de jogos junto da nossa equipe. Atécnica hoje, a resposta sempre foi para que elas acompanhassem nossos canais oficiais atentamente, pois divulgaríamos quaisquer oportunidades através deles.

Finalmente, durante os próximos 7 dias, a Roleplayers vai abrir pela primeira vez a oportunidade de você mandar pra gente um resumo das suas habilidades como promotor de jogos. \o/

huge-line-to-buy-foodstuffs_zpsb1ea1882

Como qualquer oportunidade profissional, não existem garantias. Entretanto, quem sabe a gente não tem a honra de tê-lo ao nosso lado na grade de atividades que estamos programando para 2016. ^^

cthulhu_professional

Como participar?

Elabore um portfólio como promotor de jogos que apresente seu perfil, pontos fortes, pontos fracos, formação, experiência profissional, jogos conhecidos, agenda disponível e pretensão de valores de remuneração por promotoria pontual e mensal com no máximo 1 página tamanho A4. Formato livre.

resume

Qual é o prazo?

Sexta, dia 9 de outubro, às 23h30. A entrega pode ser realizada via anexo de email pelo contato@roleplayers.com.br (coloque “Eu quero atuar na Roleplayers” como assunto ou seu email será descartado) ou impresso, em mãos, direto comigo na Geek House, quarta dia 5 das 20h às 22h.

stan

Dúvidas?

As dúvidas enviadas por email não serão respondidas. As perguntas serão respondidas aqui pelos comentários dessa postagem. Seja claro e objetivo.

“Tem modelinho?”

Infelizmente não. Grande parte do desafio do nosso projeto nasce do fato de sermos pioneiros na profissionalização e agenciamento de promotores especializados em jogos. Esse pioneirismo tem suas vantagens de exclusividade, mas tem seus desafios também. Um dos maiores é não ter um modelo a seguir e isso é, inclusive, uma parte importante do desafio que você terá durante os próximos 7 dias.

Uma alternativa que pode ajudar é seguir à risca os requisitos listados na tarefa acima. Outro norte possível é buscar acesso a portfólios de profissionais de mercados relacionados – e tão inovadores quanto o nosso -, como a publicidade, quadrinhos, cinema e games por exemplo.

É isso! Queremos te conhecer!

Boa sorte e até logo! 🍀 🙏

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

22 Comments

    • Oi ! o/

      Brasil todo. Já temos portifas do Rio e Espírito Santo! \o/

      Um dos maiores motivos pra termos aberto essa janela foi justamente criar cadastro de promotores de fora das grandes capitais para começar a planejar demanda e atender pedidos de lugares mais distantes de nós. 😉

  1. Oi.. e real mesmo esse post? .. Vou mandar o meu .. espero que seja selecionado! :33

  2. Olá pessoal!

    Primeiro, só queria agradecer o trabalho diferenciado e único de vocês. Pra quem é “das antigas” como eu, ter o RPG sendo levado “a sério” ou melhor, recebendo seu devido valor é um sonho realizado.

    Minha dúvida é: Vocês buscam um narrador profissional, ou um narrador “profissionalizável”?
    Ou seja, o candidato aprovado terá suporte da roleplayers para desenvolver as “artes secretas arcanas da maestria marota” da Roleplayers, ou já deve ser um cara pronto, acostumado a eventos?

    Ou seja, esta é uma campanha de primeiro nível ou de nível épico?

    Grande abraço!

    • Oi Flavio,

      VALEUZAÇO pelos elogios. Dá uma energia danada ler coisas tão bacanas sobre o nosso trabalho. 🙂

      Sobre sua dúvida, temos espaço para ambos pefis. Algumas oportunidades que surgem são voltadas para narradores velhos de guerra em eventos e convenções de certo gênero (animês, ou games, por exemplo) outras, basta o cara ter boa vontade.

      Em suma, tem quest pra tudo que é nível! O que não falta, aliás, é quest. \o/

  3. Olá tenho uma grande dúvida, quais os requisitos para a vaga? Meu foco não é na parte gráfica mas no roteiro/história do jogo. A vaga é destinada para a parte gráfica?

    • Oi Fernando,

      Nosso foco é promotoria de jogos em eventos e lojas especializadas. Contudo, há espaço para roteiristas e ilustradores também. 🙂

      Escolhemos usar portfólio justamente peal amplitude que essa palavra oferece.

    • Ué, bad porque? ^~

      A princípio estamos catalogando os portfólios. Ninguém está sendo aprovado ou reprovado. O que foi que vc recebeu de ruim?

      • É que esprava que fosse realmente um processo seletivo, e não apenas algo que vai armazenar meu CV e não me dar um feedback posterior.

  4. Olá guys :]
    Receberemos algum tipo de aviso prévio se nosso perfil é interessante à futura vaga, ou isso infelizmente é só para 2016 mesmo? ^^

    Abçs

    • Oi Lucas!

      Desde 2013 fazemos nosso plano anual em meados de outubro, mas essa é nossa primeira janela de cadastro, ou seja, não temos uma “vaga” ou oportunidade específica. Só estamos criando um primeiro catálogo de interessados para nosso planejamento dos eventos de 2016. Até agora, recebemos um material muito bacana, diversificado e oriundo de muitas partes do país, ou seja, todos os portfólios enviados tem chance. Explico.

      Como nossos projetos são muito versáteis, sabemos que surgirão oportunidades para roteiristas, atores, designers, ilustradores e promotores — e todos os fãs de literatura, cinema, quadrinhos e jogos de todos os tipos, ou lugares do país, por exemplo: a Roleplayers nunca atuou no Espírito Santo. Contudo, estamos recebendo muitos portfólios desse estado. Isso é inesperado mas não significa que essas pessoas perderam tempo, significa que em 2016 poderemos reaquecer nossos contatos nessa região. 🙂

      E sim, quando tivermos uma oportunidade adequada, a gente entra em contato pra atualizar o cadastro e passar detalhes de cada oportunidade específica. o/

  5. Olha! Que oportunidade.
    Vou mandar o meu! Mas acho que meu talento ficou nos backgrounds de longas campanhas mesmo…

    rs

      • Yeap!
        =) Parabéns pela iniciativa RP. Não é iniciativa faz tempo, rs…mas apoio desde sempre. Parabéns pelo trabalho de todos vocês. =)
        Sucesso!

        • \o/

          Aparece um dia desses lá na Geek House pra tirar o pós desses backgrounds!

  6. Salve grão mestre Cobbi!

    Temos um problema:

    Sim, ao contrário do que você disse certa vez num podcast, eu tenho um curriculum de RPG,rs. O problema é que meu currículo ocupa uma A4 inteira, e meu portfólio(cenários, contos, encantamentos contra o entrevistador…) ocupa algumas páginas…geralmente eu mando separado: Um PDF com o curriculum e outro com o portfólio, assim se você me achar feio demais no curriculum nem perde tempo lendo o portfólio,rs.

    Algum problema em mandar assim?

    • Oi Daniel,

      Parte do desafio dessa janela é justamente avaliar a capacidade de síntese (e a as escolhas que são feitas) para fazer sua experiência caber nesse formato.

      Corre que tá acabando o prazo! Aguardamos seu portifa! 😉

    • Oi Lucas,

      Infelizmente sim. Mas assim que abrirmos outra janela avisaremos por aqui. Fique ligado. 😉

Submit a Comment