Perdidos no roleplay

Não sabe brincar?

Desde pro play SIM! \o/

Dia 24/03/2016 às 21h, começa nosso projeto em parceria com o Perdidos no Play!

Tudo começou quando o Rafa ganhou um Dungeon World de presente do Cobbi! ❤️

Dungeon World é um RPG premiadíssimo que usa conceitos e elementos muito familiares aos fãs de D&D, como as classes, monstros, armas e magias. Contudo, esqueça o d20system

DW apresenta um sistema de regras bem diferente, chamado Powered by Apocalipse. Ele é extremamente narrativo, eliminando cálculos exagerados ou combos absurdos para focar na capacidade do grupo de contar uma história juntos.

Quem cuida desse título aqui no Brasil é a Secular.

 

É D&D, só que sem tanta regra chata, é isso?

Mais ou menos. ☺️

Faz assim, aparece lá na transmissão amanhã, 21h, no twitch.tv/perdidosnoplay que você vai aprender conosco! Tanto o narrador quando os jogadores são rpgistas experientes, mas todos inciantes nesse novo sistema. Vai dar pra aprender junto tranquilamente. Confira abaixo a escalação oficial dessa nova mesa.

O jogo acontecerá quinzenalmente e no mesmo horário e caso você perca alguma coisa pode conferir depois no canal do youtube.

Narrador: Rafael Amon, líder do Perdidos no Play, blogueiro, podcaster, streamer de RPG e um dos ícones mais fofos da rpgesfera nacional! Lá no site do PnP você confere todo o talento dessa fera narrando Numenera, Tormenta e uma incrível mesa de Mago!

Jogadores:

  • Bruno Cobbi, o idealizador, fundador e líder da Roleplayers é o tagarela mais animado do RPG nacional! Narrou a primeira temporada da Adventurer’s League no Azecos e conduziu a primeira mesa de jogo oficial de Tormenta RPG. Ele é fã de certas ladras de tumba inglesas e adora jogar com espiões acrobáticos e ladinos xeretas.
  • Liz Oliveira é coordenadora de eventos da Roleplayers e narradora fundadora da role. Foi ela a idealizadora do Projeto Labirinto, um programa experimental de contação de histórias coletivas que tem tudo a ver com a proposta do DW. Também é estudiosa de mitologia e adora atuar como clériga, monge e sacerdotisa no RPG.
  • Zig Caldarelli também narrador fundador, atua como produtor de eventos na Roleplayers desde o início. Conduziu a mesa oficial do lançamento de Pathfinder no Brasil com a participação de Jason Bulmahn, o próprio criador do jogo. Também narrou a mesa oficial do aniversário de A Lenda dos Cinco Anéis patrocinada pela New Order no nosso Hitbox. No RPG, joga com magos sábios e menestréis audaciosos.
  • Edu Vancsek é um dos nossos narradores formados no Projeto Vem Jogar RPG. Atua profissionalmente conosco desde 2013 e hoje é coordenador do braço eventos da Roleplayers dentro do circuito da Fantasy Arts, no interior do estado. Edu é um hobbit por natureza — divertido, corajoso e comilão — e também não abre mão dessa raça quando está jogando RPG.

Na primeira sessão, quem escolhe os personagens dos jogadores são os espectadores!

A galera do chat que vai criar os personagens!

Além de aprender a montar personagens, você participa escolhendo quem vai jogar com o que, selecionando quem vai interpretar quais quais raças, classes e tudo mais!

E tem sorteio para quem estiver ao vivo!

Com essa nova onda de RPG streaming por aí, você já deve ter ouvido como é divertido acompanhar uma mesa ao vivo desde o comecinho! Bom, o primeiro episódio rola essa quinta, véspera de feriado, e queremos convidar você a estar ao vivo conosco para criarmos essa história juntos desde o primeiro episódio!

Vamos nessa?

Author: Eduardo Vancsek

Share This Post On

Submit a Comment