[SÉRIES] The Walking Dead: Os Zumbis estão de volta!!!

Depois de muitas emoções, mortes e sangue espalhados na tela de sua televisão, os zumbis estão de volta para devorar e dilacerar quem estiver pela frente! A continuação da 4° temporada de The Walking Dead voltou com tudo terça feira 11 de fevereiro na Fox, as 22:30hs.

 

the-walking-dead-3-temporada-elenco

 

E comemorando a volta dos mortos vivos, a Roleplayers vem armada até os dentes, fazendo uma análise do que aconteceu e especulações do que está por vir.

 ALERTA!

“O Ministério da Saúde adverte:
Ler esse post sem ter assistido à 4ª temporada de TWD pode causar
Spoilers profundos!
Continue apenas se já assistiu ou gosta de Spoilers!”

A 4° temporada começou muito tranquila, ninguém morrendo, zumbis do outro lado da cerca e todos viviam em paz. Mas como em TWD as coisas nunca são calmas para os fãs, a pulga atrás da orelha começou a aparecer. Um fato muito estranho que  chama a atenção são os porcos que Rick (Andrew Lincoln) estava alimentando no começo da temporada: apresentavam um estranho comportamento, como se estivessem doentes. E aí vem a seguinte pergunta: será que os porcos estão infectados? Será que a água ou a comida que Rick serve para eles esta infectada?  Bom, quem só acompanha a série na televisão não faz a mínima ideia do que esta acontecendo (GALERA, LEIAM O LIVRO URGENTE!). Então fica a pergunta no ar; vamos ver se será respondida nos próximos capítulos.

the-walking-dead-4-temporada-elenco-promo-14

 

De repente, o que estava tranquilo, começou a ficar bem emocionante: Patrick (Vincent Martella), morador do presídio, foi quem tirou a tranquilidade da galera. De uma hora pra outra ele se sente mal e BUM, vira um ZUMBI??? Nisso ele invade uma ala do presidio e a chacina começa!!! E o mais frustrante é que ele não é o único; outras pessoas começam a ter os mesmos sintomas que Patrick, até alguns zumbis apresentavam alguns sinais parecidos com os dele.

 

zumbis-sangue-olhos

 

images (2)

 

De onde vem essa “doença”? Hershel (Scott Wilson) define essa tal “doença”  como uma espécie de gripe, que com descanso e uma boa hidratação você pode se curar. Mais como tudo em TWD é um tanto quanto desconexo, isso é mais uma coisa que ficou em aberto.

O governador; ahhh o governador, deu muito trabalho pro Rick em muitos capítulos e agora esta de volta!

Bonzinho? Eu acho que não.

 

Governador - The Walking Dead (00)

 

Na volta da 4° temporada, vimos que nos primeiros capítulos ele deu o ar de sua graça com um comportamento diferente: mais calmo, meio conturbado. Eu achei que ele tinha mudado para melhor com a perda de sua cidade Woodbury (meio tipo, já que fiz coisa errada e perdi minha cidade, vou mudar e começar uma nova vida).

Mas todos se enganaram (inclusive EU!) quando ele começou a ter um comportamento mais agressivo e praticamente sem piedade com todos à sua volta, parecendo apenas se importar com sua nova mulher Lilly (Audrey Marie Anderson) e sua nova filha Meghan (Meyrick Murphy).

 

governador-lilly-the-walking-dead-s04e08-too-far-gone

governador-megan-the-walking-dead-s04e06-Live-Bait

 

Parece que a sede de vingança, a vontade de ter o poder de novo em sua mão, falava muito mais alto do que simplesmente ficar em paz com as pessoas e sua nova família. Matando quem entrasse no seu caminho, o governador foi um personagem que realmente deu dor de cabeça.

 

The-Walking-Dead (2)

 

Mas acredito que dos primeiros capítulos da 4° temporada, o mais memorável foi a invasão da prisão. O governador, que não é besta nem nada, vem com um tanque, Hershel (Scott Wilson) e  Michonne (Danai Gurira) de reféns e praticamente um exército para tirar Rick e os outros da prisão.

 

twd_s04e08_2

 

Vimos que Rick ficou meio impressionado com a aparição do governador, ou talvez ele já esperava que esse dia fosse chegar. O governador botando pressão, Rick sendo o mais cordial que era possível, tentando conversar e convencer os demais a entrarem na prisão para todos viverem em paz;

 

rick-guard-tower

 

Mas o governador bateu o pé e não aceitou. E com o ódio, que é típico de sua natureza, eis que ele faz o que deixou muitas pessoas tensas: pega a espada de Michonne e ameaça matar o Hershel. Rick, tentando a todo custo não ceder,  mostrou estar mais maduro, resolvendo as coisas com calma e sem querer matar ninguém. Por outro lado o governador, com uma frieza sem tamanho e sem piedade, acaba cortando a cabeça de Hershel que, antes de morrer, mostra estar feliz pela atitude de Rick.

 

morte-de-hershel

images (3)

 

E assim a invasão começa, com muitos tiros, um tanque e muitas mortes. Rick mesmo ferido com um tiro na perna, começa uma luta corpo a corpo com o governador (isso sim foi muito emocionante!).

 

Rick-Governador-The-Walking-Dead-4-Temporada-S04E08-Too-Far-Gone

 

Achamos que Rick iria perder mas Michonne consegue se soltar e cumpre sua promessa da 3° temporada: ELA MATA O GOVERNADOR! Finca a espada em seu peito e o deixa agonizando no meio do tiroteio.

 

c42c15f6de594154c1de83bfdbfcf6f8

 

Ah, e não podemos esquecer que Lilly termina o trabalho de Michonne, executando o governador com um tiro na cabeça, isso porque ela descobre a verdadeira personalidade do governador.

 

twd_s04e08_3

 

No meio da confusão ninguém se lembra da pequena Judith. O que será que aconteceu com ela? Tudo o que sabemos até agora é que as crianças do presídio estavam com ela e logo em seguida, foi deixada para trás, e quando tudo acabou a única coisa que sobrou foi o bebê conforto ensopado de sangue (O.o). Não sabemos se ela foi devorada ou foi resgatada, isso se tornou um mistério.

 

baby-zombie-the-walking-dead-bebe-zumbi

images8KX57EAY

 

Com a invasão e tudo destruído, o grupo se desfez , e assim acabou a primeira metade da 4° temporada de The Walking Dead. Não sabemos o que está por vir, talvez personagens novos, uma 5° temporada, gravidez à vista (alguém já parou pra pensar que a Maggie (Lauren Cohan) pode estar grávida?), etc.

 

troll-brain-the-walking-dead-4-temporada-4

 

Será que Rick vai continuar delirando como nos episódios anteriores? E o Carl (Chandler Riggs), com tudo o que ele esta passando, a adolescência, a perda da mãe, um apocalipse zumbi, o que se passa na cabeça dele? Será que ele começa a delirar que nem o pai?

 

071528

 

Talvez isso importe mais adiante mas agora o que sabemos é que todos ainda vão ter que lutar com unhas e dentes para sobreviver.

 

the-walking-dead-season-four-quarta-temporada

 

Se você lembra de algo memorável, não só da 4° temporada, mas das temporadas anteriores, deixe seu comentário.

Vamos trocar conhecimento, o apocalipse zumbi pode estar mais perto do que imaginamos!

Bom, Espero que tenham gostado!

 

Mil Beijocas e Mordidas 😉

Author: Thais Petunya

Share This Post On

4 Comments

  1. Salve galera antenada no site de Roleplayers.
    È complicado para minha pessoa falar dessa série, já que considero a melhor série de TV da atualidade.
    Acho que essa”cripe zumbi “ vai ser um problema recorrente na série.
    Hum …. o governador…. já foi tarde, gostei como ele morreu.
    Hershel na minha opnião foi a grande perda do grupo.
    Michonne entro de vez para o grupo salvando o Rick.
    Maggie, agora acho que não vai estar grávida mais depois …. quem sabe uma criança para brincar com a Judith….Quanto a Judith, acho que ela não morreu … Rick precisa de uma alegria na série além do Karl…
    Outra coisa que eu estou acompanhando também é a série em Historia em Quadrinhos do The Walking Dead, que é um pouco diferente da serie de TV, tem alguns detalhes diferenciados, sem falar que a série em HQ está passando bem mais rápido que a série de TV ,, recomendo e muito ler as HQ’s já que a ação é maior lá também.

    • Boa noite Guto
      (pra quem não sabe o guto é meu namorado s2 he he he)

      Você comentou um ponto muito bom. Pra quem não tem tv a cabo, ou não tem tempo de acompanhar, e curte revista em quadrinhos, os HQ’s são uma ótima opção. Eles possuem muitos detalhes que não aparece na série, fizeram muitas adaptações para a tv. Pra quem quer se aprofundar na história é uma ótima pedida. Ah, sem contar os livros, sinceramente você sabe que ainda não li nenhum, mais tenho muita vontade. 😉

      Obrigada pelo comentário!!!

      Muitas mordidas (Tomara que você não vire um ZUMBI…)

  2. Não acompanho muito a série..mas pelo o que assisti..essa série tem muito a revelar, apesar de ser ótima..com certeza TWD vai brilhar ainda mais daqui um tempo.. Vou tentar acompanhar novamente..e a emoção de quem está ligado na série desde o começo é explosiva!!

    • Boa Noite Otávio

      Se você está sem tempo, leia os HQ’s, ou então os livros, podem ser até mais emocionantes do que a série em si, você vai descobrir detalhes que não mostra na tv. The Walking Dead na minha opinião veio realmente pra ficar, tem suspense, emoção, deixa o público com gosto de “quero mais”, com emoção do começo ao fim.

      Muito obrigada pelo seu comentário!!!

      Só não vire um zumbi antes da hora, lute até o fim 😛

Submit a Comment