Divida suas dicas de “Como criar aventuras?” AO VIVO essa quinta!

No finalzinho do ano passado, fui beber uma cidra com a galera da Jambô numa dessas tavernas da vida e foi lá que conheci um cara incrível: Luiz “AzeCos” Costa é um dos principais nomes que compõem a vanguarda de um novo tipo de narrador de RPG: os livecasters!

O livestream é um tipo de entretenimento que vem ganhando muito peso, principalmente no mundo dos games. A ideia é a seguinte: um jogador transmite uma partida de videogame ao vivo, a platéia assiste e interage direto dos seus computadores. Ferramentas como Twitch, Livestream e Ustream popularizaram o hobby principalmente entre os jogadores de WoW, LoL e, adivinha só, chegou no RPG!

Desde o início de 2014,  o AzeCos vem trasmitindo o Rola o Dado, uma senhora campanha de D&D 3.5  no universo de Forgotten Realms que já conta com mais de vinte episódios! Através do AzeCos, conheci o Diniz “Gruntar” Albieri, o primeiro narrador que teve a ideia de somar livestream com RPG no canal dele pelo Twitch.

Nasceu um papo de mestres!

Com o sucesso que o RPG começou a fazer entre a galera dos games — AzeCos e Gruntar tem em média 500 pessoas na platéia de cada sessão de RPG! — essas duas feras começaram e receber muitas perguntas sobre esse passatempo que a gente ama tanto e aí adivinha, surgiu a ideia deles criarem um bate papo online pra esclarecer ao vivo essas dúvidas da galera. Assim nasceu o Mestres do Dungeon. o/

Estreamos no mês passado — na terceira pessoa, porque eu tive a honra de ser convidado pra integrar esse projeto — e o episódio de estréia foi um bate papo com dicas sobre “o papel do narrador numa partida de RPG“.

Foi uma noite incrível com a participação de mais de 500 pessoas! AzeCos e Gruntar deram dicas preciosas e eu dividi um pouco das minhas elocubrações no treinamento de narradores aqui da Roleplayers, mas sem dúvida nenhuma, a parte mais legal foi contar com a ajuda da galera que estava online pra criar um vídeo cheio de dicas incríveis! É meio longo, foi dividido em três partes com uma hora cada uma! Mas vale MUITO a pena uma olhadinha!

Uma dica especial: eu baixei esses vídeos em MP3 pra ouvir como se fosse um podcast, no caminho de casa pro trabalho ou na academia (cuidado com vírus nesses sites de conversão). É um jeito bem bacana de ouvir tudo sem cansar e você não perde quase nada da transmissão.

Sua vez de participar!

O segundo episódio vai ser gravado quinta feira agora, dia 15 de janeiro, (depois de amanhã!) lá no canal do AzeCos e o tema é…

Mestres do Dungeon #02

Assim como numa boa partida de RPG, acho que a parte mais legal do livestream é essa criação coletiva que vai rolando no meio do papo! Então por gentileza…

APAREÇA ONLINE E ESCREVE #VAIROLEPLAYERS! o/

Quando? 15 de janeiro de 2015, quinta
Que horas? 19h30
Onde? Online, ao vivo, no canal do AzeCos
Quanto custa? Nada! \o/
O que vai rolar? Um bate papo com dicas de como criar aventuras de RPG!
Informações pode escrever pro cobbi@rolepayers.com, mas não tem muito segredo não, é só esperar o horário e acessar o link. 🙂

Ah! E não deixe de assistir o AzeCos “jogando offline” (hehehe) lá no World RPG Fest! O grupo dele venceu o Desafio Covil do Dragão!

Author: Bruno Cobbi

Há um tipo de camaradagem que que só existe entre quem sofreu pelo amor da mesma pessoa, lutou na mesma guerra ou jogou na mesma mesa de RPG.

Share This Post On

Submit a Comment