[HUMOR] Classificatória Vampírica

Mês dos Mortos-Vivos:
Vampiros

Ah! Sim, Vampiros são mortos-vivos! Por essa você não esperava né? Sim está confuso para mim também! Com essa onda de lançamentos de novos tipos de vampiros, fica meio difícil saber o que exatamente é um vampiro. Então, no meio da minha crise, usei a habilidade especial concedida apenas aos melhores mestres da roleplayers: o poder de Invocar outros narradores no Skype aliado ao meu poder especial de confabular.

Após algumas horas discutindo e vááários gritos dizendo “ESSA P##@! NÃO É UM VAMPIRO NEM SE ESTIVESSE DO AVESSO” chegamos a um critério seletor! Cade seu chapéu agora Potter? E mais que isso! Pegamos os vampiros mais “novos” e classificamos eles! Veja ai se seu vampiro favorito é realmente um vampiro ou um projeto de…

Como funciona nossa classificação? Em nossas confabulações decidimos que os vampiros tem que ter características básicas para se tornarem dignos do título de Príncipe das trevas. São elas Excentricidade, Melancolia, Crueldade, Sedução e por último, mas longe de ser menos importante Lacaios! Demos notas de 0 a 10 a cada uma delas, e no final, se o vampiro não passar de pelo menos 25 daremos um título diferente a eles.

Obs: Nesse post, consideramos apenas filmes.

Van Helsing – Drácula

  • Excentricidade: Vampiros tem que ter hábitos exóticos, seja na forma de se vestir, de se portar ou em alguns hobbies malucos. E isso é algo que o Drácula do filme VAN HELSING tem! Além de tomar o Castelo Frankestein para si, só pra fazer uns experimentos, tem um Covil em picos gélidos e ainda dá bailes de máscaras extravagantes só para desfilar por aí com três belíssimas noivas.
  • Melancolia, todo vampiro que se preze sofre por toda a existência pela sua maldição! Drácula não é diferente, e ele sofre, sofre por não sentir. Está condenado a passar a eternidade sem nem um tipo de sentimento, nada de amor, ódio, nem aquela vontadezinha de rir de vez em quando. Chateado né?
  • Crueldade é outro tópico importantíssimo! O príncipe das trevas tem que ser temido. E nosso príncipe da vez faz isso magistralmente enviando suas noivas para caçar por ele, vez em quando até uma horda de filhos. E pra completar, seu passa tempo predileto é torturar e fazer experiências com os membros da família que juraram caçá-lo.
  • Sedução é a palavra da vez. Vampiro que é vampiro tem que seduzir os inocentes antes de transformá-los. Nosso protagonista é muito bom nisso, três noivas lembra? E ainda arranca suspiros de sua caçadora, Anna Valerious, que teria se tornado sua quarta noiva, caso Van Helsing não chegasse a tempo.
  • Lacaios, achou que só o Groo tinha lacaios? Não! É indispensável pra qualquer filho das sombras um arsenal de lacaios dispostos a lhe obedecerem sem nem ao menos pestanejar! E Drácula é o cara para isso! Centenas de pequeninos Lacaios fazem suas vontades. Um serviçal antes obediente ao Dr Frankestein também lhe segue sem pestanejar e, pra melhorar, ainda tem um lobisomem de mascote.

 

Excentricidade 6
Melancolia 7
Crueldade 8
Sedução 8
Lacaios 10
Nota final 39

 

O Drácula do filme VAN HELSING, sem dúvida é um vampiro . Cuidado com o pescoço meninas, talvez ele ainda queira uma nova noiva!

Anjos da Noite – Selene

  • Excentricidade: Desfilando em um modelito de couro com um espartilho, nossa sensualíssima protagonista mistura a excentricidade vampiresca com a sensualidade que só os da raça conseguem alcançar! Mora ainda na mansão de seus ancestrais, onde está constantemente rolando uma balada-orgia, mas ainda assim só se importa com a caça!
  • Melancolia: Achando que sua família foi devorada por lycans passa suas noites caçando-os incessantemente, desesperada por vingança!
  • Crueldade: Explodir, fatiar, perfurar e quebrar membros de Lycans não é nada demais na rotina de nossa amada Selene, mas ainda assim só os inimigos não contam! Vampiro tem q se alimentar por PRAZER!
  • Sedução: Sacanagem esse tópico com ela né? Mas mesmo com esse potencial todo ela não usa nada dele durante o filme! Só pegou um lycan, e nem rolou uma sedução, foi mais ele que pegou ela. Mandou mau Selene.
  • Lacaios: Apenas um pet lobisomen que ela arrumou de namorado. =/
Excentricidade 10
Melancolia 5
Crueldade 5
Sedução 3
Lacaios 2
Nota final 25

 

Por POUQUÍSSIMO nossa Selene não é rebaixada a algo que seja um projeto de vampiro!

Crepúsculo – Edward

  • Excentricidade: Quase um milênio morando com seus familiares e mudando de casa constantemente já garante uns pontinhos, e ainda toda vez que se mudam voltam para o ensino médio! Vamos combinar, é muita excentricidade passar a eternidade no colegial.
  • Melancolia: Edward vive todos os anos o desespero hormonal de ser um adolescente, condenado a agonia constante de ter que fazer o colegial de novo e de novo e de novo!
  • Crueldade: Só ir para a batalha quando a guerra estoura não é exatamente o perfil vampiresco que o príncipe dos caídos deveria adotar, mas ainda assim esquartejou um macho inimigo quando ele tentou roubar a sua fêmea!
  • Sedução: Apesar de seu bônus racial para atrair as fêmeas, e quem sabe até alguns machos, de sua escola, do colegial, ele decide ficar apenas com UMA; demora ERAS pra ele chegar aos finalmentes; e transformá-la então, só quando é obrigado. Não Edward, vampiro feio!
  • Lacaios: Com a lealdade de seus familiares dispostos a fazer o que for necessário para mantê-lo vivo, Edward dispõe de alguns lacaios, apesar de ser muito apegado a eles.
Excentricidade 7
Melancolia 3
Crueldade 1
Sedução 2
Lacaios 5
Nota final 18

 

Pois é, Edward. 18 não é o bastante para ser considerando um amaldiçoado… Por isso lhe concedemos o título de fada pernilongo. Mas ainda não acabou. Parece que, no meio da criação de um conto de fadas nossa divertidíssima autora realmente criou alguns seres das trevas! E para dar uma aulinha ao Ed, nós colocamos uma representante aqui!

Lua Nova – Jane

Excentricidade: Vive na Itália com seu Clã pilhando sangue humano e usando-os de lacaios. Sua família comanda váááários outros clãs de vampiro, e se bobear a cidade toda!

 Melancolia: Com sua família morta e sua cidade acusando-a de bruxaria seus familiares são obrigados a transformá-la ainda jovem e, desde então, ela é condenada a vagar pela terra sob a pele de uma garotinha de 13 anos. Pois é, Peter Pan não reclamaria, mas estamos falando de um vampiro sedento por sangue e sexo.

Crueldade: Ela fica só ali, à toa, entoando a palavra “Dor”, a galera agoniza e ela curte de camarote. Nossa pequenina dando uma lição de conduta vampiresca para nossos protagonistas adolescentes.

Sedução: Sem dúvida não dá pra comparar ela com a Selena em potencial para tal, mas ainda assim usa a carinha de inocente para dar aquela enroladinha antes de mostrar as presas.

Lacaios: Vários clãs a seu dispor, centenas de lacaios. Praticamente uma cidade a seus pés.

Excentricidade 5
Melancolia 7
Crueldade 10
Sedução 2
Lacaios 10
Nota final 34

 

Nossa querida Jane sem dúvida alguma é um vampiro. Um modelo de presas!

Sombras da Noite

Excentricidade: Barnabás tem uma cidade com seu sobrenome, só pra começar. Desfila no modelito clássico de um gótico atormentado, uma bengalinha pra dar um charme e pra fechar o príncipe das sombras usa um colar com uma joia quase do tamanho de sua própria cabeça!

Melancolia: Condenado por uma bruxa a passar a eternidade sem sua amada, Barnabás sofre em seu castelo, até ser enterrado vivo (ou quase) e ficar enclausurado em seu caixão por várias décadas.

Crueldade: Nosso sanguessuga da vez tem a incrível capacidade de esvaziar um corpo humano cheio de sangue em pouquíssimos segundos, e faz um uso esplêndido de sua habilidade massacrando trabalhadores, hippies e até mesmo sua terapeuta.

Sedução: Mesmo com seu jeitão introvertido, Barnabás não perde tempo. Em vida seduziu a bruxa que o amaldiçoou e, depois de morto, várias outras passaram por suas garras, incluindo a própria bruxa que havia prometido atormentá-lo para sempre.

Lacaios: Não é bem o forte de nosso Barnabás. Com apenas um lacaio tomado à força por seu poder de hipnose, nosso protagonista pode contar apenas consigo mesmo, pelo menos até se ajeitar com seus familiares.

Excentricidade 7
Melancolia 8
Crueldade 9
Sedução 6
Lacaios 3
Nota final 33

 

Barnabás sem dúvida é um vampiro!

E aí? O que achou? Manda um alô ali em baixo caso eu tenha esquecido seu filme preferido de vampiro. Mas, lembrando, só vale recentes!

 

Ah! E um agradecimento especial às fofíssimas mestres fêmeas, Barbara (Lennora) e Renata, que me ajudaram horrores com a classificação.
E outro para a Julia Barbedo pelas várias dicas e ajudas nas horas de crise :*
MUITO OBRIGADO MENINAS!!!!

Author: Raul Pellegrini

Share This Post On

4 Comments

  1. Só filmes? Se seriados servissem, dava pra citar True Blood, Blood Ties e Moonlight (esses dois ultimos foram curtos, mas até que me chamou a atenção).

    A lista tá muito boa. Preciso assistir Sombras da Noite.

    • Dessa vez foram só filmes Fabio. Quem sabe na próxima fazemos de seriados tb! Assista sim! É um ótimo filme. O Tim Burton, pra variar, mandou mega tb nesse tb!

Submit a Comment