[GAMES] Desbravando o Universo Quadrático de LEGO Senhor dos Anéis

UM ANEL EM FORMATO DE CUBO? O.o Essa é a premissa do título Lego: Senhor dos Anéis! Lançado em 13 de Novembro de 2012 desenvolvido pela Traveller’s Tales e publicado pela Feral Interactive. Chegou o momento de J.R.R. Tolkien ter sua obra adaptada para LEGO , algo comum hoje em dia depois do aparecimento da franquia LEGO Adventures. lego-lotr-001 MEU PRECIOSO! O jogo da franquia LEGO traz como tema a trilogia de filmes dirigida por Peter Jackson: ‘’A Sociedade do Anel’’, ‘’As Duas Torres’’ e ‘’O Retorno do Rei’’, todos os três adaptados de forma brilhante para o LEGO Adventures. lego-the-lord-of-the-rings-o-senhor-dos-aneis-ps3-portugus-377-MLB4683958868_072013-F O game conta com uma narrativa bem fiel e divertida sobre toda a cronologia dos três filmes, apresentando uma quantidade muito boa e divertida de humor tornando cenas dramáticas um verdadeiro festival de gargalhadas. Além de ser de um humor extremamente inteligente, é um prato cheio para os fãs Tolkienianos, pois o game também apresenta trocadilhos sobre momentos do filme e brinca bastante com a questão de tudo ser feito de blocos LEGO. Tudo corre muito bem desde a dublagem (que não foi feita pelos mesmos atores do filme mas correspondem muito bem aos personagens), até os gráficos que são bem bonitos e representam fielmente os locais do filme, fazendo com que esse seja um título quase que obrigatório para os gamers e fãs por ser absolutamente bem representado e humorado. LEGO The Lord of the Rings - 1 E SE O “UM ANEL” EU TIVER QUE CARREGAR?

O título conta com um gameplay tradicional da franquia LEGO Adventures, várias batalhas com inimigos , muita exploração de cenários, e quebra-cabeças de várias dificuldades. O ponto alto do gameplay é a interação com cada personagem e sua habilidade especial, como por exemplo, Gimli ser o único personagem que pode ser arremessado para quebrar objetos à distância, ou até mesmo os personagens pequenos como os hobbits e anões não conseguirem passar por áreas com muita neve, necessitando que alguém os carregue. Tudo isso só ressalta o cuidado que a Traveler’s Tales teve em produzir o game.Outro destaque é a trilha sonora que, além contar com as músicas dos filmes, possui músicas criadas exclusivamente para o game que, por sinal, são ÓTIMAS! Representam muito bem a temática de LOTR sem perder originalidade.

O game peca em um único aspecto, os BUGS que ocorrem até que com certa frequência, dentre eles problemas de colisão ou queda da taxa de quadros, porém se fosse só isso não seria quase nada, o problema são os bugs que realmente comprometem sua experiência de jogo, como por exemplo, ficar preso em uma parte do cenário e não ter como sair ao menos que você recarregue o jogo, isso dá muita raiva!

O veredito

Lego: Senhor dos Anéis traz novamente a consagrada franquia de J.R.R. Tolkien para os videogames só que de uma maneira bem mais descontraída e divertida, o game apresenta gráficos fieis e muito bonitos, uma dublagem interessante e bem encaixada com piadas bem divertidas, uma trilha sonora EXCELENTE e um gameplay divertido e com bugs não tão relevantes mas que podem irritar um pouco. Em minha opinião Lego: Senhor Dos Anéis é uma compra quase que obrigatória para os fãs de SDA e mais uma boa pedida para aquele momento de jogatina descompromissada de fim da tarde, para dar umas boas risadas e se divertir com as piadas e o humor inteligente que só LEGO sabe fazer.

Author: Yuri Carpentieri

Share This Post On

Submit a Comment