Fúria de Príncipes #01: Sobre Príncipes, Orcs e Gremlins

Com o patrocínio da Jambô Editora, toda segunda, 21h, Leo “Zig” Caldarelli e eu nos reunimos lá no canal hitbox da Roleplayers para trilhar os passos de Colthar e Lothar, dois príncipes gêmeos em busca do trono num dos livros-jogo da Coleção Aventuras Fantásticas! Acompanhando ao vivo, você vota pra decidir a continuidade da aventura e ainda participa do sorteio de um montão de brindes!

Assista os episódios anteriores no YouTube ou leia os resumos aqui no site e confira o que rolou no primeiro episódio e os ganhadores dos prêmios logo a seguir! 😉

“Saiba, ó Sagrado Príncipe, que no jugo da dinastia de Gunderbock XVI, às vésperas da sexta lua do sexto mês da décima sexta colheita que precedia o inverno profundo, seus gêmeos herdeiros se uniram em jornada pela Jóia Sagrada que outorga a majestade autêntica aos governantes da próspera Gundobad desde o massacre dos Demônios do gelo contra Ossil, o Nocivo.

mapa_Gundobad

De um lado, Colthar, venerado pelo povo como o Príncipe Guerreiro. Habilidoso como poucos nas artes marciais, mestre no estilo de combate com escudo e lança. A fúria de Colthar é como o fogo que brota de um vulcão. Sua lâmina escorre como a lava mortífera que anuncia a morte e arrasta os infelizes que se colocam em seu caminho para as entranhas da própria terra revolta. Seu escudo se levanta como uma cordilheira, numa égide de aço intransponível que protege os aliados como caverna e rechaça inimigos como escarpa.

Do outro lado, Lothar, o Príncipe Feiticeiro. Respeitado como um dos maiores estudiosos das artes místicas, capaz de manipular a estrutura do universo e transformar a seu favor as mais adversas situações. Suas armas são os próprios cordames do destino, brandindo contra os inimigos labaredas de fogo, raios de gelo, relâmpagos de energia e trovões arcanos que explodem, destroem, protegem e enfraquecem. Mestre na Arte Suprema, da Alta Magia, Lothar é conhecido por curar os doentes ou derrubar campeões com um simples toque de seu cajado brilhante.

Foi da vontade dos Deuses que os gêmeos de Gundobad iniciassem sua viagem juntos através da Grande Estrada, como irmãos de sangue sempre devem fazer. Nem mesmo a disputa pela coroa que concederá ao vencedor a autoridade sobre todo o reinado sulista foi capaz de separá-los, pois no coração de um herói não há riqueza mais preciosa que o amor autêntico de um irmão.

Antes do amanhecer do primeiro dia de viagem, um súdito clamou pela misericórdia dos Príncipes Gêmeos, pois um trio de orcs cruéis e violentos tomaram uma cabana abandonada e vinham assolando a região com demonstrações hediondas de selvageria e humilhação. Espreitando pela mata, Lothar caiu numa armadilha, mas os bárbaros foram impiedosamente destruídos pela fúria de Colthar que não só derramou seu sangue real para enfrentar sozinho as três criaturas selvagens, como também libertou seu irmão da armadilha mortífera que tiraria sua vida de uma vez por todas.

Após costurar as feridas do irmão guerreiro, Lothar encontrou espólio nos escombros da cabana — uma vivaz joia vermelha e dez dobrões de ouro, restos irrastreáveis dos saques realizados pelas bestiais criaturas vis. Os irmãos descansaram na cabana e Colthar precisou consumir rações que alimentariam seis homens antes de reunir energia o bastante para continuar a jornada madrugada adentro. Para não esgotar os recursos do irmão, Lothar dividiu parte de seus mantimentos com ele.

Ambos seguiram viagem até as margens do Grande Rio e acompanharam  curso das águas até a passagem da ponte, único ponto de travessia possível nas redondezas. Na entrada da ponte, aguardavam os escombros de uma torre de vigília acimada por corvos que antecipava problemas na travessia. Foi da vontade dos Deuses que eles seguissem direto pelos destroços da passagem sem vasculhar o que agitava os corvos acima e, mesmo assim, a desventura encontrou os príncipes num embate breve contra um grupo de Gremlins selvagens entre as paredes úmidas e escuras.

A fúria dos príncipes venceu mais uma vez, mas sons de passos e tilintar de armaduras pela passagem anunciaram mais problemas adiante…”

Vencedores do sorteio de estreia

Cupons de desconto:

  • Hellenis
  • Idhrun
  • Azargat

Kit com 3 livros da Coleção Aventuras Fantásticas 

  • Idhrun

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

Submit a Comment