[ATUALIZADO] Doe Sangue Pelo RPG 2015

Ano passado nossa equipe começou um movimento em prol da doação de sangue quando fizemos uma caravana pra Fundação Pró-Sangue São Paulo e depois nos cadastramos como doadores de medula. Estamos nos aproximando das festas de final de ano e carnaval. São épocas onde acontecem muitos acidentes e nossa ajuda pode ser muito necessária então esse ano vamos tentar resgatar uma iniciativa de 2007, quando rpgistas do Brasil todo se uniram para demonstrar o espírito de cooperação do nosso jogo favorito.

Hoje, 25 de novembro, é o Dia Nacional do Doador de Sangue.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, dados do Ministério da Saúde indicam que este índice no Brasil não chega nem em 2%. 🙁

Nós, da Roleplayers, convidamos você a se juntar nessa aventura e levar seu grupo de RPG para fazer uma doação coletiva! \o/

doe-sangue-pelo-rpg-raid-ready

Nossa quest vai durar um mês — até dia 25 de dezembro, os rpgistas que forem doar sangue e mandarem uma foto da doação para contato@roleplayers.com.br serão incluídos aqui no nosso mural de heróis e terão sua foto publicada no nosso Facebook, Twitter e aqui no post!

doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet

Quem não puder doar por qualquer motivo (peso, doença, tatuagem, etc.), vai de suporte acompanhando os amigos pra dar aquele apoio moral que a participação vale igual!

Tirem uma foto bem bacana e vamos incentivar esse hábito tão bacana que pode ajudar a salvar vidas de verdade!

Se você for de São Paulo, junte-se a nós!

Ponto de encontro: Sábado, 28 de novembro, bloqueios do metrô Santa Cruz, 10h
Instituição escolhida: Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos (antigo Gastroclínicas), Rua Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino.

Logo logo postamos a nossa foto aqui e nas redes! Fique ligado e mande a sua!

[ATUALIZAÇÃO] Nossa doação já foi feita!

Agradecendo aos bravos aventureiros Leandro “Siegfried”, Raul Rocha, Jakeline Santana, Ricardo “Squall”, Gutenberg Moosz e Thais “Petunya” que me acompanharam na jornada desse ano!

20151130144437_cobbi

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

Submit a Comment