[ATUALIZADO] Doe Sangue Pelo RPG 2015

Ano passado nossa equipe começou um movimento em prol da doação de sangue quando fizemos uma caravana pra Fundação Pró-Sangue São Paulo e depois nos cadastramos como doadores de medula. Estamos nos aproximando das festas de final de ano e carnaval. São épocas onde acontecem muitos acidentes e nossa ajuda pode ser muito necessária então esse ano vamos tentar resgatar uma iniciativa de 2007, quando rpgistas do Brasil todo se uniram para demonstrar o espírito de cooperação do nosso jogo favorito.

Hoje, 25 de novembro, é o Dia Nacional do Doador de Sangue.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, dados do Ministério da Saúde indicam que este índice no Brasil não chega nem em 2%. 🙁

Nós, da Roleplayers, convidamos você a se juntar nessa aventura e levar seu grupo de RPG para fazer uma doação coletiva! \o/

doe-sangue-pelo-rpg-raid-ready

Nossa quest vai durar um mês — até dia 25 de dezembro, os rpgistas que forem doar sangue e mandarem uma foto da doação para contato@roleplayers.com.br serão incluídos aqui no nosso mural de heróis e terão sua foto publicada no nosso Facebook, Twitter e aqui no post!

doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet doe-sangue-pelo-rpg-hero-sheet

Quem não puder doar por qualquer motivo (peso, doença, tatuagem, etc.), vai de suporte acompanhando os amigos pra dar aquele apoio moral que a participação vale igual!

Tirem uma foto bem bacana e vamos incentivar esse hábito tão bacana que pode ajudar a salvar vidas de verdade!

Se você for de São Paulo, junte-se a nós!

Ponto de encontro: Sábado, 28 de novembro, bloqueios do metrô Santa Cruz, 10h
Instituição escolhida: Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos (antigo Gastroclínicas), Rua Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino.

Logo logo postamos a nossa foto aqui e nas redes! Fique ligado e mande a sua!

[ATUALIZAÇÃO] Nossa doação já foi feita!

Agradecendo aos bravos aventureiros Leandro “Siegfried”, Raul Rocha, Jakeline Santana, Ricardo “Squall”, Gutenberg Moosz e Thais “Petunya” que me acompanharam na jornada desse ano!

20151130144437_cobbi

Author: Bruno Cobbi

Há um tipo de camaradagem que que só existe entre quem sofreu pelo amor da mesma pessoa, lutou na mesma guerra ou jogou na mesma mesa de RPG.

Share This Post On

Submit a Comment