[DICAS] Mês Zumbi – Recomendações de uma medrosa

E ai, galera, como vocês já devem ter percebido esse é mês zumbi na Roleplayers, por conta do retorno de The Walking Dead às telas depois de uma pausa em sua 4ª Temporada, e começo admitindo que nunca assisti o seriado, nenhuma temporada, nem a primeira, segunda, terceira, ou qualquer que temporada que comece, pois eu tenho MEDO!
Não é um “medinho” que passa depois que vejo o seriado/filme/jogo. Isso me perturba pelo resto do dia todo! À noite então, nem se fala!

espelhos-do-medo-mirrors-wallpaper-19118
O fato é, existem pessoas que gostam de sentir medo, ou que na verdade não tem medo porque veêm o seriado/filme/jogo e pensam: “é tudo mentira mesmo, porque vou ter medo?” Admito que tento pensar assim, mas não funciona. Continuo com medo.
Um filme que, de certa forma, me perturba até hoje é REC (em sua versão original) ou Quarentena (em sua regravação americana). A imagem daquela menina, a causadora de toda a doença, me persegue há uns anos! Não recomendo esse filme. Aqueles que gostam de sentir medo me disseram que era muito bobo, que não era bom. Imaginei, então, que conseguisse assistir a esse filme tranquilamente sem nenhum problema, que sentiria medo mas seria um medo controlado. Mas descobri que para aqueles que têm medo (eu) o filme assusta demais! Aliás, queria saber por que sempre é uma mulher a causadora e todo mal nos filmes, quer dizer: O Exorcista, O Chamado, REC, Colheita do mal, Bruxa de Blair… enfim, vocês me entenderam; e se não é uma mulher é uma criança, tipo em O Grito.

medo (1)
O seriado que mais me deu medo foi sim The Walking Dead, eu vi METADE de um episódio e desisti. Zumbis não são pra mim de forma alguma! Falando de séries, consegui ver American Horror Story, que dá seus sustos e cria toda uma tensão, mas não me deixou muito perturbada. Mas só assistia de dia, porque tinha medo do homem de borracha da primeira temporada, e da segunda daa mascara do bloody face. Já na terceira fiquei com mais medo no episódio com os zumbis (estou falando sério), mas super recomendo a série, mesmo pra quem tem medo (assista de dia, com a porta aberta, só cuidado pra ela não bater do além.. aconteceu comigo … duas vezes!).

medo3

Outra série, que é caracterizada como sendo suspense, que eu assisti, é Six Feet Under. Confesso que não terminei por falta de tempo, mas é muito boa, não da muito medo. Mas como tem umas mortes (algumas bem bizarras, diga-se de passagem) o clima da série não é exatamente de felicidade; ela é, de certa forma, pesada.

medo-1b[1]
Agora falemos de jogos. Uma coisa que não falta por aí é jogo de terror. Com zumbi então nem se fala! Julguem-me, mas nunca joguei Silent Hill, Resident Evil 1, 2,3,4,5,6 (e nem irei jogar os 7,8,9…), Amnesia, Dead Space, Slender, Outcast, Dead Island, (você pode achar mais ou menos, mas zumbi = eu com medo), Fatal Frame, Dead Rising (sempre digo que quero jogar esse, porque não dá medo, mas no primeiro som de zumbi eu desisto), Alan Wake, Left 4Dead… acho que vocês me entenderam, né? Não jogo nem Shotgun Diares, que é o RPG de zumbi, porque né … tem zumbis e tudo o mais! Ok, eu já joguei um jogo de terror sim, (que alias me fazia chorar de rir e de medo ao mesmo tempo porque joguei com amigos de um amigo e estava de fato muito engraçado) o nome desse jogo é Slendytubbies. Se nunca viu, procure no youtube e morra de rir, procure no google, jogue, e morra de medo! E se você for uma pessoa bem legal, faça seus amigos jogarem, como fizeram comigo.

14052011346
Bom galera, vou parar por aqui pois já falei de terror o suficiente pra me fazer sonhar com zumbis essa noite (to falando sério, mimimi). Se eu esqueci de falar sobre algum seriado/filme/jogo deixe nos comentários e, se posso deixar uma ultima dica, deixe sempre um suprimento a mais de comida, água, e tacos de beisebol por perto, porque nunca se sabe, né ?!

Author: Renata Assunção

Share This Post On

4 Comments

  1. “e, se posso deixar uma ultima dica, deixe sempre um suprimento a mais de comida, água, e tacos de beisebol por perto, porque nunca se sabe, né ?!”
    Rashei kkkkkkkkk muito bom Re

    • AUHAUHAUHA obrigaada, tentei dar um final engraçado, porque, por algum motivo, achei o clima do texto um pouco pesado ! rs
      Muiiiiito obrigada pelo comentário <3 <3 <3

  2. Não posso dizer que até hoje não sinto um medinho, só de ouvir as palavras Silent Hill, mas acho que em questão de medo, realmente medo, pois jumpscares ( aqueles sustos que geralmente hão nos jogos indies de terror – não sei se em português tem uma palavra que defina jumpscare) são apenas coisas momentâneas e que assustam qualquer pessoa. Por isso o mais importante é a atmosfera do jogo/série/filme etc. Um jogo que captou bem a atmosfera de pavor e medo foi o próprio Silent Hill. Mas sei lá não sei por que jogos como Silent Hill me deixam meio perturbado mas filmes como Friday 13th já são bem “tranquilos” e até que gosto, relativamente. (acho que não foi um bom exemplo de filme mas não lembro de outro agora).
    Aliás nunca entendi o medo em si, pois é uma resposta do nosso cérebro quando vê uma ameaça, para que possamos sobreviver de uma maneira ou outra: fugindo, reagindo a ameaça etc. Cada um reage de uma forma. Mas o mistério é, por que queremos sobreviver se de uma forma ou outra morremos?
    Enfim acho que me prolonguei mais do que devia. Mas acho essencial na vida tomar aquele sustinho básico, só para não perder o costume sabe? hehehe

  3. Medinho ?! Silent Hill me da um MEDÃO (pra não falar palavrão), ainda mais na versão do wii, que a lanterna é o wii remote e faz aqueles barulinhos do capeta.
    Enfim, jumpscares são quase que a essência do medo, os famosos elementos surpresas; fico feliz por você só sentir medo na hora, porque, pelo menos pra mim, depois que o ‘sustinho’ passa, a imagem fica na minha cabeça sendo repetida toda vez que fecho os olhos.
    Mesmo um filme que não tenha tanto jumpscares, como o sexta feire 13, tem algum elemento que da medo, no caso desse filme, um loco com uma motosserra; o som desse negócio, me da um medo só de pensar. Quando fui na zumbie walk, tinha várias, (sem a serra, lógico) e toda vez que ligavam uma, eu corria pro outro lado UAHUAHUAHUAH
    Sobre o fato de que no final vamos todos morrer, é verídico, mas se entrar um zumbi na sua você vai ignora-lo? Não, né, você sai correndo como se não houvesse amanhã, ou ia sentar num canto e chorar (eu faria a segunda opção, tenho asma, não consigo correr e páa UHAUHAUHA)
    &&& por fim, MUUUUITO obrigada pelo comentário, você não tem noção como eu fico feliz com isso <3 <3 <3

Submit a Comment