[DICAS] Ivilin Caroline ensina Zumbi Makeup e bate papo com a roleplayers

collage

E para darmos prosseguimento ao mês dos mortos-vivos na roleplayers, convidamos a maquiadora amadora Ivilin Caroline para o desafio maquiagem zumbi, além de contar um pouco sobre seu trabalho e como seu hobby favorito, a maquiagem, têm se tornado cada vez mais promissor para ela.

Nome: Ivilin Caroline Custódio Mariano
Apelido: Ivilin/Ruiva
Paixões: Dança, Maquiagens e Pug
Profissão na matrix: Gerente de Relacionamento na empresa b-datum
Profissão fora da matrix: Maquiadora
Website/blog: http://maquiometro.blogspot.com.br/

1492338_10202976601518699_439786279_o
Como se deu essa sua paixão por maquiagem?
Te dizer exatamente como começou não sei ao certo. Mas sempre gostei de passar um batom, um lápis, um rímel, etc… Mas com o tempo fui vendo que tinha muito mais que só o básico e quis aprender! Quando dei por mim, havia me inscrito só em canais de maquiadoras no Youtube e vendo vídeos sobre o assunto todos os dias sem exceção!

Você já fez algum curso ou usa sua habilidade de autodidata apenas?
Infelizmente ainda não. Eu tentei me inscrever uma vez para o da Alice Salazar, mas não tinha mais vagas. Tudo que eu sei hoje, eu sei por vídeos no youtube, pela televisão e por livros que adquiri e tô sempre pondo em prática, isso é fato para melhorar sempre.

1506445_10203037457200053_1925041518_n

Você começou com a maquiagem trivial para dia, noite, festas, etc e depois evoluiu para a artística ou já foi direto ao ponto?
Sim. Comecei com as maquiagens sociais para festas e casamentos e, um tempo depois, olhei para este ramo da maquiagem artística. Eu vi alguns vídeos de pintura facial em crianças, achei um mercado bom para tentar me incluir. Só que além da pintura facial, tinha outros tipos de maquiagens artísticas como as caracterizações de personagens com a maquiagem.
A de zumbi foi uma experiência única que tive especialmente solicitada pela roleplayers. Eu nunca havia usado as ferramentas e produtos para este tipo de caracterização. To amando me transformar em outra pessoa ou coisa hahahaha! Com certeza é um dos trabalhos que sinto bastante orgulho ainda mais pela receptividade positiva que tive do meu trabalho.

Dá pra fazer um bom look com marcas baratas?
Claro que dá! Algumas pessoas me questionam sobre produtos caros que as vezes uso, querendo saber se as baratas “não prestam”. Temos ótimos produtos nacionais que são maravilhosos, magina, longe de mim desmerecer o trabalho nacional. Minha única dica pra isso, é que devemos ter o cuidado em não poupar dinheiro em alguns produtos. A base e o pó compacto, por exemplo, são produtos que vão diretamente na sua pele, então todo cuidado é pouco. Temos que ter a consciência de que as vezes o barato sai caro, e neste caso, pode trazer problemas na sua pele. Eu, Ivilin, prefiro gastar um pouco mais desde que o produto possua qualidade, durabilidade, textura e que não prejudique minha pele. Hoje eu uso a base da M.A.C. e o pó compacto da Vult e ambos me atendem super bem nos quesitos que comentei.

1422512_10202830836474664_981455583_n

Em que produtos apostar e como ter idéia da qualidade deles?
Marcas acessíveis que eu notei que são ótimas: Vult, Fenzza, Dailus, Make B., Koloss, Yes Cosmetics e algumas marcas baratas lá fora como a BH Cosmetics e Coastal Scents que são minhas preferidas.
Para ver se a qualidade é boa, sempre penso que você precisa ter uma sensibilidade, sentir o produto. Sentir como a textura se comporta na pele, se ela tem uma durabilidade boa, se a pigmentação é boa, se não agride a pele na hora da aplicação e até o cheiro! Já deixei de comprar produtos por conta do cheiro!

Qual o look que você mais curtiu fazer até agora?
Ai difícil escolher! Acho que da Artística, o zumbi foi meu maior desafio e que eu amei fazer e das sociais, eu gosto muito da preta com dourado ao qual me inspirei na maquiagem que a Emma Watson usou na Premiere de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2.

11

O que você pode dizer da sua evolução na maquiagem desde quando você começou até agora?
Nossa foi extrema! Uma coisa que sempre digo pras pessoas, a prática leva a perfeição. Eu era uma negação, hoje vejo que fazia muitas coisas erradas, mas construí o hábito de estar sempre me atualizando e conhecendo as novidades.

Você já foi convidada para participar de eventos ou fazer maquiagem profissionalmente para alguém?
Eu estou sempre buscando “cobaias” hahaha Eu já maquiei amigas para casamentos e meu último projeto foi com amigas de dança, onde maquiei umas 15 meninas para a gravação de uma surpresa que faríamos a nossa professora.

trampo_ivi2 trampo_ivi1
Looks do último trabalho da Ivilin cuja autora que vos comunica participou e com muito prazer promove! Aliás, muita gente no facebook curtiu o look de fada e agora, vocês sabem quem fez! Falem com a Ivilin para customização, festas, eventos, e até desafios! rsrs

Que dicas você pode dar pra quem está começando agora ou pensando em encarar essa empreitada?
Se você realmente gosta, corra atrás praticando bastante. Não tenha preguiça de aprender, de ver vídeos incansavelmente, e de sempre escutar as críticas e saber usá-las a seu favor, elas te levam a crescer bastante. Veja vários vídeos, nem que seja sobre um assunto que você esteja careca de saber, porque sempre vai ter uma dica a acrescentar. Mas o importante é gostar muito, ter paixão. Quando você tem paixão pelo assunto, tudo fica mais fácil e gostoso de aprender e assimilar. Fica aí o meu conselho 😉

Acessem o blog Maquiômetro, não deixem de conferir os tutoriais que estou postando toda semana e compartilhem com seus amigos. Estou muito feliz por participar dessa entrevista, é muito bom saber que meu trabalho é bem reconhecido. E, principalmente, agradeço de verdade o carinho que estou recebendo de todos vocês. s2

Tutorial Zumbi Makeup por Ivilin Caroline

Veja na íntegra o post da Zumbi Makeup no Maquiômetro.

Tutorial bônus do clássico undead do Mortal Combat Scorpion, também desenvolvido pela Ivi

Author: Liz Oliveira

Libriana, bailarina oriental, terapeuta holística, narradora roleplayer, casada com um paladino, mãe de cinco gatos, adora cozinhar e é apaixonada por literatura fantástica, maquiagem, cristais e por contar histórias.

Share This Post On

3 Comments

Submit a Comment