Dia Mundial do Doador de Sangue #JunhoVermelho #DoeSanguePeloRPG

Fala Roleplayers! o/

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, dados do Ministério da Saúde indicam que este índice no Brasil não chega nem em 2%. 🙁

Em 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o dia 14 de Junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue para homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO. Cada ano um país diferente é anfitrião, essa é a vez do Brasil.

O Ministério da Saúde está  promovendo a campanha #JunhoVermelho. O objetivo da campanha é conscientizar, por meio de ações culturais, a importância e a necessidade de hemocomponentes seguros para a população e agradecer aqueles que salvam vidas através do ato de doar sangue.

Nossa equipe começou um movimento em prol da doação de sangue em 2014 quando nos cadastramos como doadores de medula e depois fizemos uma caravana pra Fundação Pró-Sangue São Paulo.

20151130144437_cobbi

Esse ano a meta é fazermos as três doações permitidas: nossa primeira doação foi em março, a próxima é agora em julho e a última em novembro, comemorando outra vez o Dia Nacional do Doador de Sangue.

a840fa3a-8034-4d05-8fbb-6995adc42a80

Convidamos você a reunir seu grupo de RPG e se juntar a nós numa grande doação coletiva! \o/

Nossa quest vai durar um mês.

Os RPGistas que doarem sangue até dia 14 de julho e mandarem uma foto na doação para contato@roleplayers.com.br serão incluídos aqui no nosso mural de heróis e terão sua foto publicada no nosso Facebook, Twitter e aqui no post! \o/

doe-sangue-pelo-rpg-raid-ready

Ponto de encontro: Domingo, 03 de Julho, bloqueios do metrô Clínicas, 8h30
Instituição escolhida: Fundação Pró-Sangue, posto Clínicas, Rua Enéas Carvalho Aguiar, 155 Primeiro andar

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

Submit a Comment