[CRÍTICO] Entendendo os humanos estranhos de Dead Island Riptide

ZUMBIS!

derlivebait

Hoje vamos falar de Dead Island Riptide, o segundo título da franquia que já vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo. Produzido pela Techland e distribuído pela Deep Silver para Xbox360, Ps3 e PC, traz agora novos zumbis, novas armas e o mais legal UMA ILHA NOVA!

CÉREBROS!

deadisland1

O game se inicia exatamente após o final do primeiro, ou seja o começo do Riptide é um grande SPOILER pra quem não jogou o primeiro título, portanto tomem cuidado. Dead Island não possui uma história propriamente dita e sim apenas um conceito, para que possamos arrancar cabeças sem a menor culpa.  Quem já jogou sabe que o forte do game não se trata da história.

dead-island-riptide-download-free-full-version

Logo no começo do jogo você é apresentado a um personagem novo, John Morgan , que está em um navio com os  4 sobreviventes do jogo anterior (Sam B., Logan, Xian Mei e Purna) que conseguiram sair da ilha de Banoi. O navio é invadido por zumbis e você  é obrigado a se defender com tudo que tem já nos primeiros 30 minutos de jogo! E assim o navio acaba indo parar na nova ilha do game, Palanai.

Dead-Island-Riptide-2

Seu objetivo, então, é salvar os sobreviventes desta ilha, juntar suprimentos e tentar sair a qualquer custo e o mais rápido possível!

TÁ MAS, E O QUE TEM DE NOVO?

Ele conta com 4 tipos de zumbis  novos (além dos antigos) e algumas modificações de armas, sem falar no personagem novo e no mapa, que por sinal É GIGANTESCO! O mapa de Palanai consegue ser maior do que o de Banoi e mais variado: agora temos pântanos infestados e laboratórios contaminados onde podemos destroçar zumbis.

dead_island_riptide_20

Porém, não é só de elogios que se vive. A suavização nos movimentos e uma leve melhoria na expressão facial dos personagens, não impede que isso continue sendo uma péssima característica. A movimentação dos zumbis e criaturas são impecáveis porém, os humanos são completamente “robóticos” e estranhos, sem falar que a expressão facial nos deixa muito a desejar. Os NPC’s sempre contam com aquele olhar de ‘’peixe morto’’, sem transmitir nenhuma emoção ou sentimento nos momentos tensos, fazendo você não ter o mínimo envolvimento emocional.Eu joguei o game inteiro e,  nos momentos em que as coisas estavam realmente feias, eu não conseguia segurar a gargalhada por causa da face mal modelada dos personagens.

dead-island-knuckles

Contando também com um elenco de dublagem mediano e uma direção de dublagem esquisita e ás vezes sem sentido, as coisas só pioram para o lado da imersão na ilha de Palanai.

NÃO TENHO COM QUEM JOGAR. COMPENSA EU COMPRAR?

Levando em conta que DIR também possui quests repetitivas e um gameplay de fácil enjoô, é muito fácil que o jogador simplesmente não se sinta motivado a terminar o jogo sozinho. Ou seja, se você não tem com quem jogar este jogo, PASSE LONGE! Pois, sem dúvida nenhuma você vai se frustrar por ter pago 200 Dilmas por ele. Agora se você tem pelo menos um amigo ou irmão com quem dividir suas horas de massacre zumbi, as coisas mudam de figura.

Dead-Island-Riptide-Screenshot-1

Claramente este jogo foi feito para se jogar em grupo. Além dos personagens terem habilidades únicas que se completam, existem muitos momentos frustrantes e repetitivos em que o jogo melhora muito no multiplayer.

VALE A PENA?

Considerando o fato de ser um jogo longo e que enjoa rápido, além de não ter trazido tantas inovações assim parecendo apenas uma grande expansão e de custar o preço de um jogo novo, Dead Island Riptide vale apenas para os grandes fãs da série ou para alguém que nunca jogou DI na vida e quer começar por esse. Mas se não for esse o seu caso e, principalmente, se você não tiver  com quem  jogar, é melhor procurar um outro título com zumbis.

dead-island-riptide

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=JNf_tmhr1oE]

Author: Yuri Carpentieri

Share This Post On

3 Comments

  1. Não joguei DI ainda, mas sou fã de jogos de zumbi ou terror no geral feitos pra multiplayer!
    Interessante saber um pouco mais do jogo, mesmo com as críticas negativas, que já me prepararam contra algumas decepções, vou tentar jogar afinal se o intuito é só destroçar zumbis com a galera… não tem muito segredo!

    😉

    • muito bem dito barbara se um jogo de zumbi de primeira pessoa e feito e principalmente de mundo aberto como dead island nao tem porque na jogar o importante e estrassalhar cranios de zumbis e se admirar com o belo grafico dos zumbis e legal ja nao tem muitos jogos de primera pessoa de mundo aberto

Submit a Comment