Quer experimentar o D&D 5ª Edição? Venha conhecer a Liga dos Aventureiros!

A Liga dos Aventureiros é um programa mundial de organização de jogos de D&D 5E promovido pela própria fabricante do jogo, a Wizards of the Coast. Ele visa divulgar o RPG pelo mundo e facilitar o relacionamento entre os jogadores e narradores para formar mais mesas de RPG.

Não é de hoje que os criadores do D&D reúnem mundialmente jogadores de RPG. Tudo começou lááááááááá atrás com a famosíssima RPG Association da saudosa TSR (que Bahamut a tenha em seu covil!) e tanto o sistema quanto a logística evoluíram bastante até chegar hoje no que a atual dona do D&D chama de Adventurer’s League, a Liga dos Aventureiros.

“Jogo Organizado” é o MMTRPG!

Os MMORPG‘s já estão por aí. Duvido que você nunca tenha ouvido falar de World of Warcraft, Ragnarok ou mesmo do Tibia.

A galera saindo junta pra curtir e lá se vai mais um dragão detonado.

A galera saindo junta pra curtir um WoW e lá se vai mais um dragão detonado.

São RPGs de computador onde jogadores do mundo todo se reúnem num mesmo universo para jogar. Num mundo onde metade da população está conectada à internet e muito mais do isso já tem acesso a computadores isso é fácil de imaginar, mas já imaginou se isso fosse possível sem o uso de computadores?

Fazer a mesma coisa, só que com RPG de mesa, é o que os gringos chamam de “jogo organizado”.

Olha o pessoal aí curtindo RPG num daqueles pubs confortáveis que são tão populares lá na gringa!

Olha o pessoal aí curtindo RPG num daqueles pubs confortáveis que são tão populares lá na gringa!

Antigamente, RPGistas do mundo todo trocavam relatórios de suas mesas por correspondência. Cenários importantes nasceram e se popularizaram assim, como Dragonlance. Atualmente, o RPG também conta com a ajuda dos computadores, tanto na parte logística — os narradores podem se organizar em sites, blogs,  fóruns, wikis, redes sociais e até mapas digitais — quanto na parte narrativa, já que, com os avanços nos games multiplataforma, os enredos dos universos de RPG já se estendem pra dentro dos computadores e tabuleiros.

Ou seja, estamos vivendo a era do Multiple Massive Tabletop RPG! \o/

Vem jogar! Vem narrar! Bora pro RPG!

Amanhã, 11 de março de 2015, a Roleplayers estará inaugurando mais um pólo da Liga dos Aventureiros aqui em São Paulo, na Geek House! \o/

Toda quarta, estaremos por lá com nossos narradores promovendo demonstrações gratuitas do D&D 5E, narrando os encontros e aventuras oficiais da nova temporada: o Templo do Mal Elemental!

Você quer jogar?

Basta pintar por lá! A experiência é perfeita tanto pra quem nunca jogou RPG quanto pra quem já está acostumado. Nossos narradores vão explicar direitinho como a mágica funciona e te ajudar a entender tanto a dinâmico do jogo quanto as regras do programa, não precisa se preocupar.

grupo todo

A galera da Roleplayers reunida lá na Geek House!

Se estiver curioso e quiser se informar um pouco melhor, pode escrever pro contato@roleplayers.com.br, confirmar presença lá no evento do Facebook ou, se o inglês estiver afiado, se informar lá pela página oficial da Liga.

Você quer narrar?

A Roleplayers está organizando o pólo de RPG da Geek House, mas todos os voluntários são super bem vindos! A Geek House é um espaço aberto a todos os nerds queridos desse mundo. ♥

inauguração

Nossos narradores ♥ a Geek House!

Entretanto, por termos um número restrito de mesas na casa, pedimos que os interessados se informem sobre as regras do jogo e detalhes do programa lá no site oficial da Liga.

Depois escrevam para o contato@roleplayers.com.br contando como você está interessado em ajudar (organizando o local, instruindo jogadores, narrando encontros ou aventuras) para dividirmos o material, atendermos a demanda e organizarmos a bagunça, ok?

Você é dono de um estabelecimento bacana?

Você tem um café? Pizzaria, livraria ou lanchonete? Quer que a Liga os Aventureiros aconteça aí na sua loja? O público do D&D é inteligente, fiel e tem alto poder aquisitivo — os livros básicos são importados e, juntos, não saem por menos de R$ 300 — então a Liga dos Aventureiros pode ser uma oportunidade de lotar as noites de quarta-feira no seu estabelecimento.

Para lugares voltados ao público nerd, nem preciso dizer o quanto esse evento semanal é bacana! Para outros lugares, pode ser uma oportunidade de atrair um novo perfil de cliente muito interessante, afinal, depois do furacão de dezembro passado, você já deve ter ouvido falar de nós. ^^

A Roleplayers já tem narradores de RPG disponíveis em São Paulo, Sorocaba, Uberlândia e Curitiba. Escreva para contato@roleplayers.com.br e vamos implementar esse muitos outros programas de RPG na grade de atrações do seu estabelecimento.

Se quiser conhecer mais informações ou entrar em contato diretamente com os organizadores da Liga dos Aventureiros nos Estados Unidos, basta acessar a página oficial para organizadores, (em inglês).

Bora jogar? #vemjogarRPG

Quando? Todas as quartas a partir de 11 de março de 2015
Que horas? Das 20h às 22h
Onde? Na Geek House, que fica na Alameda Franca, 1055, Jardim Paulista, São Paulo-SP (pertinho do metrô, estações Consolação e Paulista, veja no mapa).
Quanto custa? Tudo na faixa!
O que vai rolar? As aventuras de RPG mais legais da Grande Roda dos Mundos!
Informações Escreva para contato@roleplayers.com

Author: Bruno Cobbi

Lidero a Roleplayers na transformação de RPG em negócio. Gosto de videogames, luta-livre e histórias bem contadas. Reciclo meu lixo, consumismo, stress e ideias. Adoro bom-humor, gente alto astral e cheiro de chuva no asfalto. Odeio bicho engaiolado, telefone tocando e pessoas que odeiam coisas demais. Nunca acho que tenho amigos o bastante e sei que o mundo é do tamanho que cada um consegue enxergar.

Share This Post On

10 Comments

    • Oi Marcus, o/

      Primeiro, obrigado pela presença! 🙂

      Essa estréia foi das 20h às 22h, mas nossos próximos jogos serão das 19h30 às 21h30.

      Até lá!

    • Oi Vizael, o/

      Pena que não rola pra ti estar conosco. Vem jogar nas férias da facul!

      Aliás, venha um dia no Corujão RPG pra conhecer nosso trabalho! É uma campanha mensal, num horário bem alternativo, ótima opção pra quem tem a agenda mais complicada!

  1. Valeu Roleplayers!

    Ontem pude participar da minha primeira aventura de RPG, lá na Geek House, gostei muito da experiência.

    Quarta feira que vem tem mais!

    • Olá Jafre.
      Que bom que você gostou dos nossos D&D Encounters.
      Nossa equipe é treinada para atender principalmente jogadores novatos.
      Mas vale ressaltar que os narradores do Encounters são todos voluntariados.
      abração e até a próxima sessão.

  2. Parabéns pela iniciativa.
    Se abrirem um outro dia além de quarta-feira, avisem por favor.
    Abraços

  3. Parabéns pelo grande trabalho que faz para contribuir com o tão gostoso e amado universo RPGista do país. Sou fã do teu trabalho e sonho em ver um dia um espaço deste em minha cidade!
    Mais uma vez parabéns… Abraço.

    • Olá Victor Xavier …Muito obrigado pelo carinho Gratidão continue também seguindo a roleplayers no nosso canal do Hitbox ( hitbox.tv/vairoleplayers ) ,,, se vemos lá abração.

  4. Ainda estão ocorrendo os encontros? Há muitos anos não jogo RPG e queria muito voltar aos jogos de mesa. Sou do centro de São Paulo. Abraços.

Submit a Comment