Contrate um narrador

Agora você pode jogar uma aventura de RPG com um narrador da Roleplayers na sua casa ou pela internet.

Chame seus amigos, escolha um dos nossos narradores de RPG e comece a jogar uma partida presencial — na sua casa, condomínio ou escritório —, ou pela internet, reunindo jogadores de todo o Brasil através da plataforma digital.

Como funciona?

Antes do jogo: Por e-mail ou IM (Telegram ou WhatsApp), vamos combinar antecipadamente todos os detalhes dos encontros, como local, datas e perfis dos participantes. Também vamos combinar algumas informações básicas sobre o jogo, como regras utilizadas (sistema, cenário, nível, etc.) e se você e seu grupo não tiverem experiência ou quiserem sugestões, podemos cuidar disso. Também vamos começar a preparar os personagens através de um grupo de IM.

Durante o jogo: No primeiro encontro, vamos terminar de criar os personagens de todos os jogadores e jogar o primeiro ato da história. Encerramos com uma breve sessão de feedback onde todos os jogadores poderão destacar o que mais gostaram e o que gostariam que melhorasse no segundo e atos restantes da primeira aventura dos personagens. O número de sessões varia de um grupo pra outro, mas costuma ficar entre 3 e 5 encontros e não altera o valor do primeiro pacote de serviço;

Após o jogo: Caso queira, o grupo poderá adquirir um novo pacote do serviço para continuar jogando essa história com os mesmos personagens, evoluindo para uma segunda aventura em direção a uma campanha ou para jogar um RPG diferente, com outro sistema, cenário ou temática.

E se eu não souber jogar RPG?

Nossa equipe é especializada em conduzir partidas de RPG tanto para novatos quanto veteranos.

Como a experiencia de jogo do RPG muda muito de acordo com grupo (e principalmente de acordo com o narrador), esse pacote é uma ótima oportunidade pra ter uma uma primeira experiência com os jogos de RPG ou para conhecer os nossos serviços.

Nesse pacote estão incluídas:

  • Uma aventura de RPG (3 a 5 encontros de 3 a 4 horas cada)
  • Sessões de feedback (20 minutos/encontro)
  • Vagas para até 8 jogadores presenciais ou 5 online
  • Acompanhamento via Mensagens Instantâneas (WhatsApp, Telegram ou Viber) durante a preparação e intervalo entre os encontros (1h/dia).

Quanto custa?

Caso tenha se interessado, leia com atenção nossas condições de adiamento, infraestrutura e normas de conduta descritas abaixo.

Depois de concordar, escreva para contato@roleplayers.com.br, já com sugestões de:

  • Melhores dias e horários para o jogo com seus amigos
  • Dizendo também se são iniciantes ou não
  • Se têm preferência por algum sistema de RPG ou pela narração de algum profissional específico.

Somos muito ágeis na comunicação e costumamos responder bem rápido, no máximo em 48h.

Condições de adiamento

Após o agendamento, a sessão de jogo pode ser ser reagendada com até 48h de antecedência.

Mudanças feitas após esse período são possíveis de acordo com a disponibilidade de agenda do narrador, mas podem implicar no cancelamento do serviço sem qualquer ônus para ambas as partes nem direito a devolução do dinheiro.

Condições de infraestrutura

Para jogos presenciais, precisamos de um local arejado e confortável para todos os participantes. Recomendamos um ambiente com uma mesa média para apoiar planilhas, dados, miniaturas e livros, com cadeiras para todos os participantes, janela e tomada livre. A equipe se reserva o direito de fazer uma visita técnica para conhecer o trajeto e condições do local ou de pedir fotos do espaço antes de aceitar o serviço.

Para jogos online, todos os participantes devem providenciar equipamento e acesso estável à internet com suporte a voz. Todos os nossos profissionais estão preparados para jogar através de videochamadas. Embora seja recomendado, não é necessário que todos os jogadores tenham câmeras para participar, bastando apenas condições claras de ouvir o áudio de todos os jogadores. realizamos um encontro-teste previamente, para testar a estabilidade de conexão de todos os participantes.

Normas de conduta

Nossos promotores são proibidos de consumir álcool durante as sessões de jogo, pedimos que os clientes não insistam.

Contudo, aceitamos (e incentivamos!) gentilezas como água para molhar a garganta, ambiente silencioso para um jogo tranquilo e atenção dedicada de todos os jogadores. Para garantir um serviço de qualidade e o melhor divertimento de todos, pedimos que os participantes e acompanhantes evitem o consumo excessivo de álcool, deixem os celulares no silencioso durante o jogo e sejam sempre educados, acolhedores e éticos no falar e no agir.

Lembramos que no RPG não há vencedores ou perdedores. trata-se de um jogo cultural e colaborativo que estimula trabalho de equipe, interação social, desenvolvimento intelectual, respeito às regras, raciocínio lógico, leitura, escrita, pesquisa, expressão corporal e verbal. É um exercício de criatividade que promove o interesse pela arte-cultura através do teatro e da literatura. Uma forma divertida de estudar e desenvolver a própria personalidade através do aprimoramento de competências criativas, sociais e emocionais, respeitando o próximo a si.

Caso qualquer um dos clientes desrespeite um dos nossos profissionais ou qualquer um dos demais participantes, nossos narradores tem autorização para suspender o jogo e abandonar o local. Isso pode implicar no cancelamento do serviço sem devolução do dinheiro nem qualquer ônus para a nossa equipe.

Capacitamos nossos profissionais a oferecer uma experiência de jogo cada vez integradora, divertida, empolgante — explorando o melhor que os jogos podem oferecer.

Os valores da nossa equipe são:

  • Agir de forma ética, divertida e empolgante.
  • Jogar garantindo respeito mútuo e entretenimento coletivo.
  • Oferecer atenção e respeito às opiniões de colaboradores e participantes.
  • Preservar a cooperação e a livre escolha de cada um.
  • Comunicar-se de forma orgânica, porém clara e objetiva.
  • Usar os jogos para promover colaboração e solidariedade.
  • Combater preconceitos, hostilidades e intolerância com gentileza e tenacidade.
  • Valorizar sempre a criatividade e dedicação.

Conduzimos sessões de feedback ao final de todos os encontros para ouvir as sugestões dos jogadores. Caso prefira, você também poderá mandar suas observações, críticas e elogios por e-mail.

Caso um de nossos profissionais insista em agir fora da conduta da equipe mesmo diante de feedback direto, pedimos que o cliente entre em contato imediatamente através do telefone (11) 983 547 362, ou escreva diretamente para contato@roleplayers.com.br para conduzirmos a substituição do profissional e agendar o oferecimento de um novo jogo ou o cancelamento do serviço e a devolução do dinheiro sem qualquer ônus para o cliente.

Nossos profissionais

Recrutamos jogadores apaixonados pelo que fazem e treinamos:

  • Elaboração de enredos colaborativos e narrativas compartilhadas;
  • Habilidades de mediação de conflitos para aprimorar o trabalho de equipe;
  • Técnicas de narração para descrição de cenas vívidas e vibrantes;
  • Métodos para interpretação de personagens marcantes e desafios divertidos;
  • Didática para ensinar e mediar as regras de diversos jogos diferentes.

Tudo para capacitar nossa equipe a oferecer uma experiência de jogo cada vez melhor, mais integradora, divertida, empolgante — explorando o melhor que os jogos podem oferecer.

Bruno Cobbi

Bruno Cobbi, líder da Roleplayers (foto por Ramon Mineiro)

O Cobbi lidera a nossa equipe desde 2013. 

Jogador de RPG desde 1994 e trabalha como promotor de jogos nesse mercado desde 1998. Atuou na organização do Encontro Internacional de RPG por 16 edições e promoveu atividades com jogos em diversas escolas públicas e particulares pelo Brasil. Integrou o time que percorreu a rede SESC-SESI-SENAI por todo estado divulgando os jogos como ferramenta arte-cultural e educacional e foi colaborador da Lvdvs Culturalis, ONG especializada em jogos educacionais que atuou na rede de unidades do CEU-SP. Também traduziu doze títulos de RPG pela Devir Livraria.

Vídeos de RPG com esse profissional

Cursos e oficinas com esse profissional

Eventos culturais em destaque

Edu Vancsek

Edu Vancsek, narrador da Roleplayers (foto por Ramon Mineiro)

O Vancsek entrou na equipe na oficina de 2014, na Fábrica de Cultura.

Jogador de RPG desde 1999,trabalha como promotor de jogos nesse mercado desde 2014. Atuou em grandes eventos como o EIRPG (Encontro internacional de RPG), World RPG fest e Tenkai, além de diversos outros eventos menores no estado de São Paulo.

Vídeos de RPG com esse profissional

Cursos e oficinas com esse profissional

Eventos culturais em destaque

Raul Rocha

Raul Rocha, narrador da Roleplayers.

Raul Rocha está na equipe desde o World RPG Fest de 2015.

Jogador de RPG desde 2004, trabalha como promotor de jogos nesse mercado desde 2015. Atuou em grandes eventos como o World RPG Fest e Tenkai, além de diversos outros eventos menores no estado de São Paulo. É coordenador de enredo e narrador residente no RPG na Taverna.

Principais projetos que participa atualmente

Cursos e oficinas com esse profissional

Eventos culturais em destaque