Como o RPG pode aproximar mãe e filhos?

A Mayim Bialik é uma atriz que ficou famosa aqui no Brasil na década de 90 pelo seriado Blosson. Ela é uma neurocientista norte-americana premiada e recentemente retornou às telas da TV a cabo em The Big Bang Theory e pelo seu canal YouTube.

Ontem ela publicou um vídeo lindo chamado D&D Therapy, onde ela conta como o RPG foi um mecanismo de aproximação, autodescoberta e reconexão com a família, com os filhos e, principalmente consigo mesma. 💖

O vídeo é legendado em inglês, mas felizmente o Guilherme Carvalho legendou o vídeo pra gente e publicou aberto no Facebook. (Valeu Gui!)

Lindo né? 🤗

Uma das pessoas que mais admiro já disse que que todo conhecimento leva ao auto-conhecimento, mas a fala da Mayim me tocou pois, pessoalmente, acredito que isso é o melhor que o RPG tem a oferecer: autodescoberta, encontros e conexão.

Além de ser muito divertida — e eu amo pessoas divertidas —, ela é uma mulher bacana de seguir, transbordando inteligência e ajudando todos nós a quebrarmos o estereótipo nerd feminino, dando um show de inteligência, personalidade e gentileza.

Além do YouTube, ela também está no Facebook, Twitter e Instagram.

Author: Bruno Cobbi

Há um tipo de camaradagem que que só existe entre quem sofreu pelo amor da mesma pessoa, lutou na mesma guerra ou jogou na mesma mesa de RPG.

Share This Post On

Submit a Comment